Conectado com

Geral

Rodrigo Schanoski e professora Janaína são candidatos a prefeito e vice da situação em Maripá

O evento contou com a presença do deputado estadual Marcel Micheletto

Em convenções realizadas nesta quarta-feira (9), o grupo de situação de Maripá confirmou os nomes de Rodrigo Schanoski (PL) e da professora Janaína Müller Geraldi (Progressistas) como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita em Maripá. Para concorrer ao Legislativo, o grupo também apresentou os pré-candidatos a vereadores.

O encontro reuniu representantes do Partido Liberal (PL), Progressistas e Cidadania – partidos que terão candidatos nestas eleições – e também do Democrata, PSDB, PDT, PSC, PSL e PMN – demais partidos que também apoiam o grupo.

O evento contou com a presença do deputado estadual Marcel Micheletto, secretário da Administração e Previdência do Estado do Paraná, que esteve representando o Governo Estadual e declarou seu apoio à coligação.

O grupo também conta com apoio dos deputados federais José Carlos Schiavinato, Rubens Bueno e Fernando Giacobo.

Pré-candidatos a vereadores pelo grupo de situação, partido CIDADANIA:

Antonio Bernardes da Silveira Filho; Diego Eduardo Stange; Donaldo Seling; Edio Sartori; Elice Lenita Gust; Euclides José Kreutz; Ivanildo Kerkhoven; Kelen Cristina Rocha; Luiz Carlos Angelotti; Nelson Luiz Oening; e Renate Lange Hartwig .

Pelo PP: Andréia Giese; Devanir Penasso; Elias Rodrigues da Silva; Fernanda Anschau Menegatt; Idair Lazarin; Iloni Jordan; João Zoz; Marco Aurélio Boina; e Salésio Oening .

Geral

Marechal Rondon registra nova redução nos casos ativos de covid-19

O município de Marechal Cândido Rondon registrou novamente queda no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim de quinta-feira (17) registrava 108 casos ativos; e o de hoje (18) confirmou 96 casos ativos.

O boletim indica que dos 589 casos de Covid-19 já registrados no município, 96 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, dois na UPA e hospital, e 90 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 488 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 644 pessoas em monitoramento e 128 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e duas pessoas na UPA.

4.292 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3315 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra novo aumento expressivo de casos ativos de coronavírus

O município de Marechal Cândido Rondon registra novamente um expressivo aumento no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim anterior, da data de ontem (17) confirmavam 79 casos ativos da doença; o boletim de hoje (18) confirma são 108 casos ativos.

98 casos suspeitos de covid-19 aguardam o resultado do exame.

O boletim indica que dos 587 casos de Covid-19 já registrados no município, 108 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, três na UPA e hospital, e 101 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 474 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 671 pessoas em monitoramento e 98 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e outra uma pessoa na UPA.

4.194 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3309 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

Geral

Policia define linha de investigação no assassinato do sócio da Quenn Anne em Salto Del Guaira

Ainda não foram liberadas novas informações a respeito do assassinato do empresário Cristóbal Rojas, o “Nene”, socio do Shopping Quenn Anne, de Salto Del Guaira, no Paraguai.

Na terça-feira a tarde, ele foi visitar o túmulo do seu filho, no cemiterio de Salto, de onde segundo testemunhas, foi sequestrado por dois homens que utilizaram o proprio veículo da vitima,uma camionete Toyota Hillux, para fugir.

Familiares somente acionaram a policia e comunicaram sobre o desaparecimento do empresário na madrugada de quarta-feira, sendo que no decorrer da manha do mesmo dia, o corpo dele foi encontrado, apresentando sinais de tortura antes de ser baleado e morto.

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, adiantou que as autoridades trabalham com a hipótese de que o assassinato do socio do Shopping Quenn Anne, estaria vinculado a Operação Status.

Mais detalhes nao foram revelados, apenas de que o crime pode ser uma espécie de efeito colateral, em virtude das  associações economico-financeiras ligadas às casas de câmbio no país vizinho.

A Promotoria paraguaia confirmou que o empresario assassinado tinha participação majoritária em uma das casas de câmbio intervencionadas no âmbito da Operação Status.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.