Ronaldo Pohl propõe redução do número de vereadores e redução salarial na Câmara Rondonense

Durante seu discuso ontem na Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Ronaldo Pohl, do PSD, anunciou que vai apresentar três projetos de lei na próxima semana, que “mexe” com o salário de vereadores e do prefeito, e propõe a redução do número de edis na Câmara local.

Um dos projetos refere-se a redução do número de vereadores na Câmara Municipal, para que volte a ter 9 parlamentares e não 13 como é atualmente.

Ele esclarece que a ampliação do número aconteceu em 2013, mas a medida somente entrou em vigor em 2016 e agora, sugere para que o Poder Legislativo volte a ter 9 vereadores.

Em outro projeto, Ronaldo Pohl quer a redução do salário do prefeito, para que seja semelhante ao salário dos demais prefeitos de municípios com 50 mil habitantes.

Em outro anuncio feito na sessão de ontem da Câmara Municipal, Ronaldo Pohl vai apresentar projeto de lei para a equiparação do salário do vereador de Marechal Cândido Rondon, com o salário de um professor da rede pública estadual – média de 7.654 reais por mês.

Ronaldo argumentou que os projetos vem de encontro aos pedidos feitos pela população, levando em conta que, a Câmara Rondonense deve aprovar em breve o fim das votações secretas, e dessa forma os eleitores saberão como cada vereador vai votar.