Rádio Difusora do Paraná

Rondonense ataca PMs: “nenhum de vocês vai botar a mão em mim, vocês são uns merdas, vocês são os covardes”

         Um homem foi preso nas primeiras horas de sábado (21) depois de dar muito trabalho para um comércio e para os policiais militares.

         A PM recebeu a informação de que houve uma briga em via pública e que um homem estaria perturbando o trabalho e o sossego de um estabelecimento comercial, localizado em uma das Avenidas de Marechal Rondon, no centro da cidade.

A situação foi registrada por volta das 5 horas da manha e quando a PM chegou ao local, foi informada que a briga já teria acabado, porém, um homem seguia promovendo bagunça e ameaças.

A equipe então dirigiu-se ao um senhor indicado pelas vítimas para orientar, para que deixassem as pessoas no local em paz, porém, logo de chegada, o mesmo já proferiu as seguintes palavras: “é mano, o que vocês querem aqui?” “eu sou trabalhador não vem que não tem”.

Conforme relatório da PM, a equipe policial então concordou com o sujeito de que ele seria trabalhador, mas que naquele momento estaria perturbando as pessoas no local.

O baderneiro respondeu: “vocês querem que eu vou embora, mas aqui só tem traficantes seus policiais de merda. Vocês chegaram atrasados, porque vocês não vieram antes para prender eles, querem que eu vá embora”.

Informado ao autor de que ele estaria perturbando e que as vítimas representariam contra o mesmo caso não se retirasse do local, o autor disse: “nenhum de vocês vai botar a mão em mim, vocês são do estado, vocês são uns merdas, vocês são os covardes”.

Diante das ofensas do autor contra a equipe policial e pela resistência durante a abordagem, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para procedimentos referente a desobediência e resistência, bem como a representação das vítimas daquele estabelecimento pela perturbação do trabalho ou sossego alheio.

Os PMs que atenderam a situação informaram ainda que não foi possível fazer a condução do mesmo de maneira ordeira, pois recusava-se em acompanhar a equipe policial.

Foi tentado a condução e o mesmo continuou a resistir, empreendendo força contra os policiais, que tiveram que fazer uso do “spray de pimenta”, para algemá-lo e colocá-lo dentro da viatura para condução à Delegacia de Polícia.