Conectado com

Geral

Rondonense convulsiona e morre em piscina de Nova Santa Rosa: corpo está no S.V.O. de Cascavel para atestar causa da morte.

Com o objetivo de desafogar o trabalho do Instituto Médico Legal, a região Oeste do Estado do Paraná passou a contar com o Serviço de Verificação de Óbito – SVO.

A estrutura está instalada em anexo ao Hospital Universitário de Cascavel, que é responsável pelo funcionamento do Serviço.

O Instituto Médico Legal atende somente casos de morte violenta, seja por acidente, por assassinato ou suicídio, e o SVO passou a atender casos em que o município – através do seu corpo médico, não atesta a causa da morte.

Exemplo disso é o caso envolvendo o rondonense Valdir André Boroski, de 40 anos, popular “Café”.

Ontem (09) ele e amigos estavam em uma piscina de Nova Santa Rosa, quando começou a convulsionar.

Café foi levado ao Hospital Lar Belém mas chegou sem vida.

O médico do Hospital, não tendo condições e equipamentos para atestar a causa da morte, encaminhou o corpo para o SVO – Serviço de Verificação de Óbito de Cascavel.

Lá, uma equipe qualificada, de responsabilidade do Hospital Universitário, está realizando a necropsia, até mais detalhada do que ocorre no IML e o resultado ficará pronto em no máximo 30 dias.

O corpo do rondonense Valdir André Boroski, de 40 anos, deverá ser liberado por volta do meio-dia para os familiares, para velório que vai acontecer no Pavilhão da Igreja Martin Luther.

Ele foi por anos funcionário da empresa Cercar e ultimamente trabalhava na Disk Festa Distribuidora de Bebidas e Loja de Conveniência.

Geral

Vídeo: inaugurada estrutura para novas UTI’s do Hospital Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Copagril inicia preparativos para o Dia de Campo 2023

Diretores, superintendentes e integrantes da área agronômica da Copagril já iniciaram preparativos o o tradicional e primeiro grande evento anual da cooperativa, o Dia de Campo.

A edição de   2023 será realizada entre os dias 19 e 21 de janeiro na estação experimental da cooperativa.

A pretensão é que o evento  apresenta  todas as novidades do mercado agropecuário: da tecnologia dos grãos e os maquinários mais modernos.

Os convites às empresas e instituições parceiras estão ocorrendo e a expectativa é de mais um grande evento do agronegócio regional.

Continue Lendo

Agricultura

Frente Parlamentar do Agro quer inclusão de seguro rural na PEC da transição

No que depender dos congressistas vinculados ao agronegócio, mais um item será incluído na excepcionalização do teto orçamentário previsto na Proposta de Emenda à Constituição entregue ao Congresso Nacional.

Além do Auxílio Brasil — ou Bolsa Família —, a Frente Parlamentar da Agropecuária pedirá a inclusão do Seguro Rural na lista.

Quem, fala a respeito é o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.