Conectado com

Geral

Rondonense de 31 anos baleado pela PM está internado em Toledo

Imagem ilustrativa

Está internado no Hospital Bom Jesus de Toledo, um rondonense de 31 anos, que foi baleado ontem (04) pela Policia Militar.

A Segunda Companhia da PM recebeu denuncia de uma ocorrência de perturbação de sossego e quando chegou na casa, localizada na Avenida Irio Jacob Welp, Bairro São Mateus, houve resistência por parte do morador que estavam com o volume do som muito alto.

No momento da tentativa de abordagem, o morador tentou apanhar a arma do militar que reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a perna.

O projétil atingiu uma artéria, ele foi socorrido e encaminhado a UPA Marechal, onde em função de perder muito sangue e da necessidade de cirurgia, foi transferido para o Hospital Bom Jesus de Toledo.

Foi apurado de forma extra-oficial que o rondonense de 31 anos seria proprietário de uma marmoraria, na região Leste da cidade.

Geral

Copagril promoverá Seminário de Suinocultura dias 24 e 25 de abril

A Cooperativa Agroindustrial Copagril realizará, nos dias 24 e 25 de abril, o evento: Seminário de Suinocultura 2024, que terá por local o Salão Social da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), em Marechal Cândido Rondon.

O encontro é voltado para associados da Copagril que trabalham no sistema de integração da Cooperativa e tem o propósito de difundir conhecimentos atualizados sobre manejo visando ao aumento dos resultados na suinocultura.

Em ambos os dias, o público presente terá oportunidade de assistir à palestra do professor da Universidade Federal do Paraná, Geraldo Camilo Alberton, que abordará o tema: “Reprogramando a mente para explorar o máximo da saúde e do desempenho dos suínos”. Também haverá participação de Rafael Cesar Bertol, que abordará o tema: “Cuidados com os suínos no inverno para o melhor resultado.

Após as explanações, a Copagril oferecerá uma premiação aos produtores que tiveram melhor performance em produtividade suína no ano de 2023.

Programação

Considerando as diferentes etapas do sistema produtivo, o Seminário de Suinocultura terá programação específica para cada fase:

Dia 24 de abril:

ÀS 08h30  Seminário voltado para os produtores de UPD;

Às 13h30  Seminário voltado para os produtores de Creche;

Dia 25 de abril:

Às 08:30  Seminário voltado para os produtores de Terminação.

O seminário em questão é somente para integrados, e os convites serão feitos pelos técnicos.

 

Fonte: Assessoria Copagril

Continue Lendo

Geral

Toledo recebe reconhecimento federal de emergência devido à dengue

Toledo e mais cidades do Paraná receberam nesta segunda-feira (15), o reconhecimento da Defesa Civil Nacional de situação de emergência. A medida ocorre porque os municípios têm um aumento significativo no número de casos de dengue.

A portaria oficial com a classificação de emergência foi publicada no Diário Oficial da União. Além de Toledo, a lista conta com os municípios de Barracão; Cruzeiro do Iguaçu; Goioerê; Pato Branco; Morretes; e Vera Cruz do Oeste. Além das sete cidades mencionadas, outros 129 municípios paranaenses

Com o reconhecimento da Defesa Civil, as prefeituras podem pedir recursos ao Governo Federal para ações de assistência humanitária, como compra de cestas básicas, água potável e aluguel de caminhões-pipa.

Número de casos no Ano Epidemiológico em Toledo

Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura de Toledo em relação à dengue, na última sexta-feira, 12. No momento, são 3.097 casos confirmados no ano epidemiológico. Infelizmente sete pessoas faleceram em decorrência da dengue no período.

Os cinco bairros com o maior número de casos são Jardins Europa/América (555), Jardim Facchini (215), Jardim Coopagro (212), Jardim Panorama (198) e Centro (182). O número de confirmações pode ficar ainda maior, pois há 718 pacientes aguardando resultados de exames.

 

Fonte: Toledo News

Continue Lendo

Geral

Sucuri de 4 metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaíra foram acionadas na tarde de domingo (14), por volta das 14h00, para realizar um resgate de uma sucuri.
Conforme os bombeiros, a sucuri foi avistada nos fundos de uma residência, na Rua Ayrton Senna, Jardim Zeballos. Ao chegarem na residência, uma equipe da PM também estava no local e a sucuri foi encontrada em um córrego.
Após um certo período de trabalho, o animal de aproximadamente 04 metros foi resgatado com segurança e encaminhado para uma reserva longe da área urbana de Guaíra.
Durante os trabalhos de resgate, os bombeiros, PMs e populares constataram que a sucuri havia comido uma galinha.
Ainda conforme os bombeiros, o local onde a sucuri estava era uma área residencial, com várias crianças e animais, o que oferecia riscos tanto à sucuri quanto aos moradores.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.