Conectado com

Policial / Trânsito

Delegado comenta sobre assassinato de “Soró” na porta de casa em Marechal Rondon

Foto: Reprodução Facebook

O rondonense Gilberto Duarte de Andrade, de 46 anos, conhecido como “Soró”, foi assassinato por volta das 20h00 de ontem, segunda-feira (02) na porta de sua moradia.

Ele residia na Rua Travessa Santo Cristo, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Irio Jacob Welp, e foi alvejado por disparos de arma de fogo no pescoço e no braço.

Informações dão conta que o criminoso teria batido palmas na frente da casa e chamado por “Soró”, o qual foi atender e acabou sendo surpreendido pelos disparos feitos a queima-roupa.

Vizinhos chegaram a ouvir os estampidos, num primeiro momento imaginaram se tratar de “bombinhas”, mas na seqüência observaram três elementos suspeitos saindo no local do crime em desabalada carreira.

Policiais militares da 2ª Cia. e do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionados, no entanto, nada pode ser feito para evitar a morte da vítima.

A Polícia Civil também foi chamada para dar início as investigações, assim como o Instituto Médico Legal de Toledo para providenciar o recolhimento do corpo afim da realização dos exames de necropsia.

Gilberto Duarte de Andrade, o “Soró, era uma pessoa bastante conhecida na comunidade rondonense, principalmente por vários anos ter trabalhado na Cooperativa Cercar.

Atualmente ele estava trabalhando na Indústria Sooro,  por um certo período foi proprietário de uma empresa de lavagem de veículos e também atuava como músico.

As investigações policiais estão sendo iniciadas, mas como nada foi roubado na cena do crime, praticamente estaria descartada a possibilidade de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

A considerar que “Soró” era uma pessoa trabalhadora e não tinha antecedentes criminais, comentários dão conta que uma das linhas de investigação seria a possibilidade de um crime de ordem passional.

O delegado da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, comenta sobre a ocorrência, mas por enquanto não confirma a linha de investigação adotada.

Ouça entrevista.

Policial / Trânsito

Policias Civil, Militar e BPFron realizam operação e prendem traficantes em Nova Santa Rosa

OUÇA AÚDIO

Continue Lendo

Geral

CONSEG Marechal intermedeia novos fuzis para o Batalhão de Policia de Fronteira

Foram adquiridos 13 fuzis de ultima geração

Assessoria

O Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Rondon – CONSEG, além de auxiliar no aparelhamento das forças policiais instaladas no município, também é facilitador para contato com outros órgãos.

Nesse sentido, o CONSEG Marechal foi peça chave na tratativa junto com a Justiça do Trabalho, comarca de Cascavel, para a viabilização de recursos provenientes de ações trabalhistas.

Com a verba, foram adquiridos 13 fuzis de ultima geração que foram repassados ao Batalhao de Policia de Fronteira.

Membro do CONSEG e secretário municipal de Mobilidade, o coronel Welington detalha a viabilização e repasse do novo armamento, que fortalece ainda mais a segurança publica de Marechal Rondon e região… OUÇA ENTREVISTA

 

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Exército deflagra Operação Ágata e intensifica patrulhamento na fronteira

Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas em vias urbanas e rurais, e no lago de Itaipu

Divulgação/Exército

Desde o dia 24 de março, o Exército em Ação Conjunta com os Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização deu início à Operação ÁGATA/Fronteira Sul, intensificando as ações de patrulhamento e controle de rodovias e rios na faixa de fronteira Oeste dos estados do Paraná e Santa Catarina.

Esta Operação está sendo coordenada pela 5ª Divisão de Exército e executada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em cooperação com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado do Paraná, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Civis e Órgãos de Fiscalização Federal, Estadual e Municipal, em ambiente Interagências, visando a coibir os ilícitos transfronteiriços (descaminho, contrabando e tráfico) e os crimes ambientais.

Cerca de 600 militares estão envolvidos em ações preventivas e repressivas pontuais, tais como postos de bloqueio e controle em vias urbanas e rurais, no lago de Itaipu, em vias fluviais e patrulhamento ostensivo.

As ações fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, que entre seus objetivos estabelece a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos de fronteira.

Na última Operação realizada, em 2022, foram apreendidas drogas, armamentos, veículos roubados e produtos contrabandeados.

As apreensões ultrapassaram o valor de quatro milhões.

A Operação Ágata/Fronteira Sul marca a presença do Estado na região de fronteira, contribuindo para a segurança e bem-estar da população, cooperando para a redução de crimes e outros delitos.

Com informações Ponto da Noticia / Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.