Conectado com

Policial / Trânsito

Delegado comenta sobre assassinato de “Soró” na porta de casa em Marechal Rondon

Foto: Reprodução Facebook

O rondonense Gilberto Duarte de Andrade, de 46 anos, conhecido como “Soró”, foi assassinato por volta das 20h00 de ontem, segunda-feira (02) na porta de sua moradia.

Ele residia na Rua Travessa Santo Cristo, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Irio Jacob Welp, e foi alvejado por disparos de arma de fogo no pescoço e no braço.

Informações dão conta que o criminoso teria batido palmas na frente da casa e chamado por “Soró”, o qual foi atender e acabou sendo surpreendido pelos disparos feitos a queima-roupa.

Vizinhos chegaram a ouvir os estampidos, num primeiro momento imaginaram se tratar de “bombinhas”, mas na seqüência observaram três elementos suspeitos saindo no local do crime em desabalada carreira.

Policiais militares da 2ª Cia. e do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionados, no entanto, nada pode ser feito para evitar a morte da vítima.

A Polícia Civil também foi chamada para dar início as investigações, assim como o Instituto Médico Legal de Toledo para providenciar o recolhimento do corpo afim da realização dos exames de necropsia.

Gilberto Duarte de Andrade, o “Soró, era uma pessoa bastante conhecida na comunidade rondonense, principalmente por vários anos ter trabalhado na Cooperativa Cercar.

Atualmente ele estava trabalhando na Indústria Sooro,  por um certo período foi proprietário de uma empresa de lavagem de veículos e também atuava como músico.

As investigações policiais estão sendo iniciadas, mas como nada foi roubado na cena do crime, praticamente estaria descartada a possibilidade de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

A considerar que “Soró” era uma pessoa trabalhadora e não tinha antecedentes criminais, comentários dão conta que uma das linhas de investigação seria a possibilidade de um crime de ordem passional.

O delegado da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, comenta sobre a ocorrência, mas por enquanto não confirma a linha de investigação adotada.

Ouça entrevista.

Policial / Trânsito

Carreta carregada com 3,2 toneladas de maconha tomba na BR 467, em Cascavel

Droga estava escondida em meio a uma carga de soja; motorista fugiu do local logo após o acidente

Uma carreta carregada com mais de 3 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de soja tombou na BR 467, próximo ao Trevo Cataratas, em Cascavel, no fim da noite de quarta-feira (20). O motorista fugiu do local logo após o acidente.

A carreta seguia na pista Toledo/Cascavel quando o condutor perdeu o controle da direção na curva e tombou. O veículo foi parar fora da pista e a carga ficou espalhada pela via marginal.

De acordo com o tenente Luiz Tavares, a Polícia Militar foi acionada por populares que pararam para prestar ajuda ao motorista. Contudo, segundo relatos das testemunhas, ele embarcou em um Volkswagen Gol e fugiu. Em meio à carga de soja, os militares encontraram diversos fardos de maconha. Ao todo, foram apreendidos 3.260 quilos da droga.

Na cabine da carreta a Polícia Militar localizou as notas fiscais da carga de soja, que seria levada para o Rio Grande do Sul, possivelmente o mesmo destino do entorpecente.

Foi necessário o uso de uma miniescavadeira do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da maconha, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

 

Redação Catve.com

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Identificado o jovem morto com tiros na cabeça no interior de Santa Helena

06 capsulas 9 mm deflagradas foram encontradas no local do crime

         A Policia Civil de Santa Helena instaurou inquérito para apurar um assassinato registrado no interior do município.

         Ontem à tarde, o setor policial foi informado de que populares haviam encontrado um homem sem vida, em um barracão localizado na PR-495, distrito de São Clemente, na saída para Entre Rios do Oeste.

         O local está abandonado e antigamente abrigava uma Fecularia.

         Foi apurado que o jovem morava ali há cerca de 90 dias.

         A Policia Cientifica – a criminalística de Toledo, esteve no local e coletou provas que possam auxiliar na investigação do crime.

         No local os policiais encontraram 06 capsulas 9 mm  deflagradas.

         A vitima foi identificada como  Robson Luiz Bremstropp Carvalho, 21 anos de idade, natural de Mundo Novo MS.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Mulher morre em tombamento de Carreta entre Toledo e Maripá

Foto: Reprodução Portal Nova Santa Rosa

Um acidente com vitima fatal, foi registrado na tarde desta quarta-feira (20) na PR-182, trecho entre os municípios de Toledo e Maripá.

Informações extraoficiais dão conta de que o condutor de uma carreta carregada de milho, perdeu o controle da direção do veículo que tombou as margens da pista.

Na carreta com placas de Concórdia – Santa Catarina, além do condutor, viajava sua mulher, que não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

A vítima ficou presa às ferragens, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para remoção do corpo, que foi encaminhado a Policia Científica – IML, na cidade de Toledo.

O helicóptero do Consamu, além das ambulâncias do SAMU e dos municípios de Maripá e Terra Roxa, e o caminhão do Corpo de Bombeiros, estiveram no local para prestar atendimento as vítimas.

Em relação a esposa do caminhoneiro, os socorristas puderam penas constatar o óbito.

O homem, de aproximadamente 45 anos, ficou em estado de choque e foi encaminhado para atendimento hospitalar pela equipe do SAMU.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pelas autoridades policiais, apenas de que a Carreta envolvida no acidente, possui placa da cidade de Concordia, estado de Santa Catarina.

 

Redação Difusora / Portal Nova Santa Rosa

 

Foto: Portal Nova Santa Rosa

Foto: Portal Nova Santa Rosa

Foto: Portal Nova Santa Rosa

Foto: Portal Nova Santa Rosa

 

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.