Rondonense é lesada em 40 mil reais no golpe do falso sequestro

Uma mulher  compareceu na sede da 2ª Cia. da Polícia Militar e Marechal Cândido Rondon e relatou que as 03h00 da madrugada de ontem  recebeu a ligação telefônica de uma pessoa dizendo que havia sequestrado sua filha e exigia dinheiro para libertá-la.

As ligações seguiram até as 07h00 e foram feitas transferências bancárias para contas diversas no valor total de R$ 19.800,00, e dois pagamentos de boletos no valor de R$ 9.990,00 cada.

O golpe do falso sequestro se é praticado da seguinte forma: a vítima recebe uma a ligação telefônica falando que um familiar seu foi sequestrado e é exigido dinheiro.

Os golpistas costumam colocar uma suposta vítima gritando ao fundo da ligação implorando para que o resgate seja pago.

A vítima, assustada com a situação, muitas vezes acaba se esquecendo de conferir se o seu familiar está mesmo fora de contato.

Na tensa situação a vítima também não se dá conta que a voz que ouve gritando ao fundo da ligação é diferente da do seu familiar e, acreditando que seu parente, acaba depositando altas somas em dinheiro.

O alerta é para que as pessoas que receberem estas ligações mantenham contato com o familiar supostamente sequestrado e acionem imediatamente o setor policial.