Conectado com

Policial

Rondonense é lesada em 40 mil reais no golpe do falso sequestro

Ilustrativa

Uma mulher  compareceu na sede da 2ª Cia. da Polícia Militar e Marechal Cândido Rondon e relatou que as 03h00 da madrugada de ontem  recebeu a ligação telefônica de uma pessoa dizendo que havia sequestrado sua filha e exigia dinheiro para libertá-la.

As ligações seguiram até as 07h00 e foram feitas transferências bancárias para contas diversas no valor total de R$ 19.800,00, e dois pagamentos de boletos no valor de R$ 9.990,00 cada.

O golpe do falso sequestro se é praticado da seguinte forma: a vítima recebe uma a ligação telefônica falando que um familiar seu foi sequestrado e é exigido dinheiro.

Os golpistas costumam colocar uma suposta vítima gritando ao fundo da ligação implorando para que o resgate seja pago.

A vítima, assustada com a situação, muitas vezes acaba se esquecendo de conferir se o seu familiar está mesmo fora de contato.

Na tensa situação a vítima também não se dá conta que a voz que ouve gritando ao fundo da ligação é diferente da do seu familiar e, acreditando que seu parente, acaba depositando altas somas em dinheiro.

O alerta é para que as pessoas que receberem estas ligações mantenham contato com o familiar supostamente sequestrado e acionem imediatamente o setor policial.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Após acidente, motorista é preso pelo BPFron com carro roubado

Na madrugada de hoje, sexta-feira, em mais uma ação da Operação Hórus, policiais militares do Batalhão de Fronteira realizaram patrulhamento em Toledo tentaram abordar um veículo Mitsubishi Lancer, cujo motorista que não acatou a ordem de parada.

De imediato foi dado início a um acompanhamento tático que terminou na PR 182, em frente a Indústria da BRF.

O condutor perdeu o controle do veículo, bateu em um poste e saiu correndo a pé.

Ele foi perseguido e capturado pelos polícias alguns metros à frente.

Ao consultar no sistema, constatou-se que o veículo era produto de furto em 24 de julho de 2019, na cidade de São Paulo.

Diante dos fatos, o elemento e o veículo foram encaminhados para as demais providências na 20ª Subdivisão Policial de Toledo.

Continue Lendo

Geral

Estelionatários não dão trégua e usam até o nome do prefeito Márcio Rauber para aplicar golpe

Continue Lendo

Policial

Agentes impedem entrada de nove celulares e mais de quilos de maconha em Marechal Cândido Rondon

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Marechal Cândido Rondon avistaram uma tentativa de lançamento de diversos materiais ilícitos para dentro da unidade.

Com isso, nove celulares e vários acessórios, como carregadores, chips e fones de ouvido, 630 gramas de fumo, mais de 2,6 quilos de maconha e 33 gramas de cocaína, além de duas garrafas de bebida alcoólica e itens para construção e que são usados para perfurar paredes não entraram na unidade.

A ação ocorreu na madrugada de ontem e de acordo com o relato dos agentes, um homem foi visto em atitude suspeita e, apesar de terem tentado abordá-lo, ele acabou fugindo.

No local onde estava, foram encontrados as drogas, os aparelhos celulares, 12 chips de diferentes operadoras, 14 carregadores, cinco cabos USB e ainda seis isqueiros.

Além disso, ainda foram encontrados um fio de ouro, três serras, duas brocas, duas carteiras de cigarro, além de oito cigarros soltos e 33 pacotes de seda.

Todo o material foi entregue à Delegacia da Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.