Rondonense é o primeiro paranaense a atualizar rebanho por meio de unidade móvel da Adapar

O rondonense José Steffens, morador do distrito de São Roque, em Marechal Cândido Rondon, foi o primeiro produtor rural do Paraná a realizar a atualização do rebanho por meio de uma unidade móvel da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). O serviço itinerante passou a ser oferecido na manhã desta terça-feira (6) e faz parte da campanha de atualização de rebanhos promovida pela Adapar, com o apoio da prefeitura de Marechal Cândido Rondon. No primeiro dia de atendimento, estiveram em São Roque o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, Marciel Escher, e o secretário de Gestão de Governo, Gilmar Dattein, acompanhados pelo assistente de fiscalização, Everton Cesar da Silva, e pelo fiscal da Defesa Agropecuária, Flávio da Cunha Dias.

O atendimento da unidade móvel da Adapar segue durante todo o mês de maio, com datas e horários definidos: nos dias 6, 8, 21 e 28, o serviço será prestado no distrito de São Roque, das 9h às 12h; no período da tarde, das 13h às 16h, a unidade estará no distrito de Margarida, em frente à Copagril. Já nos dias 13, 15, 22 e 29, o atendimento ocorrerá em Porto Mendes, das 9h às 12h, e em Iguiporã, das 13h às 16h, também em frente à Copagril.

A atualização é obrigatória para os seguintes rebanhos: bovinos, búfalos, cabras, ovelhas, suínos (tanto de subsistência quanto integrados), cavalos, mulas, galinhas, peixes e abelhas. A campanha teve início no dia 1º de maio e segue até 30 de junho. A renovação pode ser feita de forma online, pelo site www.adapar.pr.gov.br, ou presencialmente, no escritório local da Adapar, localizado na Rua Pernambuco, 815, em Marechal Cândido Rondon.