Rondonense está classificada no intercâmbio Ganhando o Mundo

Ela representa o Colégio Estadual Integral Monteiro Lobato

Estudante rondonense do Colégio Estadual Integral Monteiro Lobato, está classificada no programa de intercâmbio Ganhando o Mundo.

Promovido pela Secretaria de Estado da Educação e instituído pela Lei nº 20.009/2019, o programa objetiva ampliar o repertório cultural e acadêmico; permitir a vivência e experiência na realidade de outros países; consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná e; potencializar o desenvolvimento da autonomia, bem como aperfeiçoar o idioma da língua inglesa.

A edição deste ano é voltada aos estudantes da 1ª série do ensino médio neste ano letivo de 2023, e que cursaram do 6° ao 9° ano do ensino fundamental na rede pública do Estado.

Das mil vagas ofertadas, 399 foram reservadas para os estudantes que obtiverem a maior nota de classificação em cada município do Paraná.

Outras 100 vagas são destinadas exclusivamente a alunos beneficiários do programa Bolsa Família, independentemente do município a que pertençam.

Já as demais 501 vagas são voltadas proporcionalmente aos municípios que possuíam número igual ou superior a 100 matrículas no 9º ano do ensino fundamental na data de elaboração do edital , em novembro do ano passado.

Dentre os estudantes de Marechal Cândido Rondon inscritos no programa, a estudante Yasmin Daronch, conquistou sua classificação em primeiro lugar e aguarda agora o desfecho do certame , para que país será designada para cumprir seu período do intercâmbio Ganhando o Mundo.

No certame ela representa o Colégio Estadual Integral Monteiro Lobato

 

Fonte: Monteiro Lobato