Prova reuniu cerca de 3.300 ciclistas de diferentes países
Retornou para Marechal Cândido Rondon o ciclista Paul Lirio Berwig, que no último domingo (1º) participou do Mundial de Ciclismo de Estrada, na cidade de Aalborg, na Dinamarca.
O atleta competiu junto com outros 187 ciclistas na categoria Médio Fondo/60-64 anos masculino, e terminou na 104ª posição.
Segundo ele, o desempenho foi comprometido por vários acidentes durante a prova, que teve percurso de 114 Km e média de velocidade de 37,1 Km/h.
Ao todo, a prova na Dinamarca reuniu cerca de 3.300 ciclistas de diferentes países de todo o mundo, recorde para a competição.
Lirio Berwig garantiu a sua vaga no mundial ao vencer, em novembro do ano passado, a primeira edição da “UCI Gran Fondo World Series Brasil”, na categoria Médio Fondo/60-64 anos masculino, disputada em Pomerode (SC), a qual reuniu mais de mil ciclistas vindos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Estados Unidos, México, Colômbia, Alemanha, França e Bélgica, além do Brasil.
Para o Mundial na Dinamarca, o rondonense teve apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Esporte e Lazer, patrocínio da Construforma, Sicredi e Coresul Tintas e assessoria esportiva de Andrei Kuntz.
“Agradeço também aos familiares e amigos que colaboraram para que eu realizasse o sonho de participar do Mundial de Ciclismo”, conclui Lirio Berwig.
Fonte: Assessoria