Marechal Cândido Rondon poderá ter na eleição do dia 02 de outubro a primeira candidata a deputada federal de sua história.
Trata-se de Tânia Maion, que se notabilizou nas redes sociais por defender com “unhas e dentes” o presidente Jair Bolsonaro e também participar de movimentos em prol da democracia e liberdade de expressão.
Passo importante para viabilizar sua pré-candidatura a deputada federal será dado neste sábado, na Expo Unimed, em Curitiba, quando Tânia assinará sua ficha de filiação ao Pros.
Na ocasião, quem também estará se filiando ao Pros é a deputada federal Aline Steutjes, que preside a Comissão de Agricultura da Câmara e ainda ocupa a função de vice-líder do governo na Casa de Leis.
O ato servirá ainda para o lançamento oficial da pré-candidatura de Aline ao Senado da República e deverá reunir várias lideranças do Estado, especialmente ligadas ao agronegócio.
Ressalta-se que o Pros teve recente mudança em sua diretiva nacional e já adiantou que estará com Bolsonaro visando sua reeleição.
A rondonense Tânia Maion trabalhou por 25 anos no Tribunal Regional do Trabalho, é Oficial de Justiça Avaliadora aposentada, sendo formada em Farmácia/Bioquímica e Direito.