Conectado com

Geral

Rondonense Thiago Wild faz história ao derrotar Medvedev na primeira rodada de Roland Garros

Foto: Anne-Christine Poujoulat - AFP

O tenista brasileiro Thiago Wild, natural de Marechal Cândido Rondon, escreveu mais um capítulo emocionante em sua carreira ao vencer o russo Daniil Medvedev, atual número dois do mundo, no torneio de Roland Garros, competição mais importante do tênis mundial. Em uma partida eletrizante disputada no saibro parisiense, Wild saiu vitorioso após cinco sets intensos, com parciais de 07/06, 06/07, 02/06, 06/03 e 06/04.

O confronto começou de forma promissora para o brasileiro, que conquistou o primeiro set. No entanto, Medvedev mostrou sua força e habilidade, conseguindo igualar o placar e virar o jogo a seu favor. Quando tudo parecia indicar uma derrota iminente para Wild, ele encontrou forças para forçar o quinto set e garantir a vitória, surpreendendo a todos os espectadores presentes.

Essa conquista histórica representa duas quebras de escritas marcantes para o tênis brasileiro. Primeiramente, é a primeira vez que um jogador do país vence um adversário do top 5 mundial em uma edição do torneio de Roland Garros desde a memorável vitória de Guga Kuerten sobre o suíço Roger Federer. Além disso, Thiago Wild se torna o primeiro tenista brasileiro a avançar às fases principais do torneio francês através das fases preliminares e vencer um jogo desde Fernando Meligeni, em 1993.

Essa vitória também tem um significado especial para Wild em sua trajetória nos torneios de Grand Slam, os quatro principais eventos do tênis mundial. O jovem tenista brasileiro, atualmente na posição 172 do ranking mundial, nunca havia vencido uma partida em um Grand Slam antes. Essa conquista em Roland Garros representa um marco em sua carreira e mostra o seu potencial para alcançar novos patamares no esporte.

Agora, Thiago Wild aguarda seu próximo desafiante na competição. Ele enfrentará o francês Quentin Halys, atual número 88 do ranking mundial, ou o argentino Guido Pella, que ocupa a posição 423 no ranking. Esse confronto será decisivo para determinar qual tenista se juntará ao seleto grupo dos 32 melhores jogadores de Roland Garros 2023.

Com uma atuação impressionante e uma vitória histórica, Thiago Wild mostra que está preparado para enfrentar os desafios e surpreender no cenário internacional do tênis. O Brasil celebra mais uma conquista memorável nesse esporte e torce pelo sucesso do rondonense nas próximas etapas do torneio.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.