Conectado com

Esportes

Rondonense Thiago Wild salva match points e vira em jogaço no Rio Open

Foto: Fotojump

Um jogo recheado de polêmicas, alternativas, e que certamente entrou para a história do Rio Open. Na partida mais longa incluindo todas as edições do torneio, em 3h50, Thiago Wild venceu Alejandro Davidovich Fokina (90º do ranking) por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (3) e 7/5. O confronto teve direito a três match points salvos, muita briga do espanhol com juiz e público e terminou com a glória do tenista brasileiro, vencendo pela primeira vez na chave principal de um ATP 500.

O ápice da partida, sem dúvida, foi a reta final do segundo set. Thiago Wild liderava em 5/4 e levou a quebra. Depois, em 5/6, precisou salvar três match points, contando com uma dose de sorte e uma certa irresponsabilidade. A decisão ficou para o tie-break, quando Alejandro Fokina discutiu com o árbitro, provocou o público e armou um grande circo na quadra central até que o brasileiro venceu a parcial e arrancou para a vitória no terceiro set.

Agora, Thiago Wild avança à segunda fase do Rio Open e terá pela frente mais um difícil confronto diante do vencedor da partida entre o croata Borna Coric (32º) e o argentino Juan Ignacio Londero (61º), que será realizado apenas nesta terça-feira. A vitória ainda garante ao jogador brasileiro um salto no ranking da ATP, saindo de 206º para o 178º temporariamente, garantindo a melhor posição de sua carreira até aqui.

Alejandro Davidovich Fokina encara Thiago Wild na virada de lado — Foto: Fotojump

Alejandro Davidovich Fokina encara Thiago Wild na virada de lado — Foto: Fotojump

O jogo

Thiago começa melhor, mas cai no fim do primeiro set

O início de Thiago Wild foi bastante promissor. Com sete break points logo no primeiro game, o brasileiro mostrou que não deixaria o estilo versátil e excêntrico de Alejandro Fokina intimidá-lo e abriu com uma quebra de serviço. O primeiro set seguiu cheio de alternativas, com belos lances e muitos erros. O espanhol devolveu o break, Wild voltou a liderar e abriu 5/3.

Thiago Wild contra Alejandro Davidovich Fokina — Foto: Fotojump

Thiago Wild contra Alejandro Davidovich Fokina — Foto: Fotojump

Porém, Wild hesitou demais na hora de fechar. Teve break point e não aproveitou. Na sequência, sacou e tomou quebra de zero, vendo Fokina empatar o primeiro set em 5/5. Novamente, o brasileiro teve chances de quebra e não aproveitou, sendo quebrado na sequência e vendo o rival fechar a parcial em 7/5 para frustração do público.

Reação do brasileiro e muita polêmica

Sem se deixar abater pelo resultado do primeiro set, Thiago Wild seguiu mostrando muita força em seus golpes e incomodando Alejandro Fokina. Desperdiçou quatro break points no game inaugural, mas conseguiu uma quebra no sétimo, fazendo 5/3 na sequência. A história, no entanto, parecia se repetir. O brasileiro desperdiçou set point e levou a quebra na sequência, com o espanhol empatando em 5/5.

Sacando em 5/6 novamente, Thiago Wild ficou em situação dramática em 0/40, mas salvou os três match points com muita agressividade e deixando Alejandro Fokina enroscando na rede após uma curtinha na terceira chance.

O tie-break também foi uma história à parte. Thiago Wild liderava em 5-2 até que o espanhol começou a brigar com o público, reclamar com a arbitragem e armou um circo na quadra central. Fokina sacou por baixo enquanto brigava e tirou Wild do sério. O brasileiro não se intimidou, também tirou satisfações e acabou superando a parcial com 7-3 no desempate.

Glória de Wild no fim

Quem achou que a reta final não teria drama se enganou. Thiago Wild iniciou a toda o terceiro set aproveitando o cansaço de Fokina e passou a liderar em 3/0 sem maiores dificuldades. Porém, baixou a guarda e viu o espanhol, com muita variação reagir no confronto, virando para 4/3, com direito a uma quebra de vantagem.

O panorama que parecia ir para o lado de Fokina voltou a virar para Wild. O brasileiro reagiu e novamente devolveu a quebra, empatando em 4/4. Depois, sofreu em seus games de saque, mas seguiu firme, mantendo a frente em 6/5. Com um break point e um erro do espanhol, enfim, Wild pôde se jogar no chão e vibrar com a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Esportes

Rondonense Rosângela Schmitz é campeã paranaense de Mountain Bike

Prova que garantiu o título à rondonense aconteceu durante os Jogos de Aventura e Natureza. Competição teve percurso de 62 quilômetros

O ciclismo de Marechal Cândido Rondon conquistou mais um título de expressão no esporte neste final de semana. Em prova disputada domingo (05), em Medianeira, a atleta Rosângela Cristina Schmitz conquistou o Campeonato Paranaense de Mountain Bike, na modalidade Maratona (XCM), na categoria Máster B Feminino.

A prova que garantiu o título à rondonense aconteceu durante os Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. A competição teve um percurso de 62 quilômetros, e foi disputada sob forte calor, o que exigiu muito preparo dos competidores.

Rosangela Cristina Schmitz compete representando a Associação Rondonense de Ciclismo (ARC).

Outros dois ciclistas rondonense participaram da prova em Medianeira: Matheus Vorpagel foi o 5º colocado na categoria “Elite”; e Andrei Michel Kuntz, também atleta da ARC, ficou em 6º lugar na “Sub 30”.

Os competidores da ARC têm o apoio da prefeitura de Marechal Rondon, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e são patrocinados pelo Sicredi Aliança, MCR Bikes, Refran Bikes, LactoBom, Rede Constru&Cia, Supermercado Cercar e Odontologia Boger.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bicicleta e ao ar livre

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Competições esportivas entram na etapa decisiva em Marechal Rondon

Nesta segunda-feira (06) será conhecido o campeão do Futebol Suíço, na categoria veterano. Equipes disputam nesta terça (07) o 3º lugar no futsal masculino e feminino

O calendário esportivo de Marechal Cândido Rondon esteve repleto de competições no decorrer deste ano, movimento equipes nas mais variadas modalidades, categorias e naipes.

Muitos dos certames entram na etapa decisiva nesta semana, caso dos Campeonatos Municipais de Futebol Suíço, veterano e máster, de Futsal, naipes masculino e feminino, e do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

A AACC recebe às 19h30 desta segunda-feira (06), o duelo que define o campeão do Futebol Suíço, categoria veterano. A final reúne as equipes AACC x Botafogo/MB Decorações/American Nutrientes/Multifestas. Já a decisão no máster acontecerá quarta-feira (08), às 19h30, na Assemar, entre os times Clube Lira/Star Nutri x Santo Amaro.

Futsal

Em relação ao Municipal de Futsal, o Ginásio Ney Braga sedia na terça-feira (07), as disputas que apontam o 3º lugar nos naipes feminino e masculino. Às 19h15 se enfrentam as equipes Rovinni FC x União Design Pinturas, no feminino; às 20h15 será a vez dos times Domus Telecom/AABB/Alpha Consórcios x Mr Jack.Bet Futsal/Betesda Piscinas medirem forças no masculino.

Firmeza FC x Futsal MCR duelam pelo título no feminino, enquanto Clube Lira/Sicredi x AACC/Copagril/M.C.Rondon Sub-17 competem pelo 1º lugar no masculino. Os organizadores devem divulgar em breve o local, data e horário das finais.

Futebol Amador

Outro certame que se encontra na fase decisiva é o Campeonato Municipal de Futebol Amador. No próximo sábado (11), às 16h, Grêmio Aimoré/Pré-Moldados Dois Irmãos x Corinthians/Mais Energia Solar medem forças. Para as 16h de domingo (12), no Clube Guarani, está agendado o duelo entre os times Guarani/Giatto Móveis/Arena Gol de Placa/Dr. Moustache/Amigos Musicbar x Rovinni FC.

A decisão do título está programada para o dia 18, no Estádio Mangold Hansen, no Clube Botafogo.

Promoção

Os campeonatos municipais de Futebol Suíço e de Futsal são organizados pela prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio de parceiros. Já o Campeonato Municipal de Futebol Amador é promovido pela Liga Rondonense de Esportes, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o patrocínio de empresas.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Assemar recebe nesta quarta-feira a semifinal do Futebol Suíço Máster

Dois compromissos estão programados para esta noite, às 19h e 20h. Finalistas do Veterano já foram conhecidos

A Assemar recebe dois compromissos na noite desta quarta-feira (1º), válidos pela fase semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, categoria máster. Às 19h ficarão frente a frente as equipes AABB/Ronddogaz e Clube Lira/Starnutri, enquanto às 20h será a vez dos times Santo Amaro e AABB/Agro Bickel medirem forças. Os jogos apontarão os finalistas da categoria máster.

Na categoria veterano, estão definidos como finalistas os times AACC e Botafogo/MB Decorações/American Nutrientes/Multifestas.

A programação da final nas duas categorias ainda não foi divulgada. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.