Conectado com

Geral

Rondonense Thiago Wild salva match points e vira em jogaço no Rio Open

Foto: Fotojump

Um jogo recheado de polêmicas, alternativas, e que certamente entrou para a história do Rio Open. Na partida mais longa incluindo todas as edições do torneio, em 3h50, Thiago Wild venceu Alejandro Davidovich Fokina (90º do ranking) por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (3) e 7/5. O confronto teve direito a três match points salvos, muita briga do espanhol com juiz e público e terminou com a glória do tenista brasileiro, vencendo pela primeira vez na chave principal de um ATP 500.

O ápice da partida, sem dúvida, foi a reta final do segundo set. Thiago Wild liderava em 5/4 e levou a quebra. Depois, em 5/6, precisou salvar três match points, contando com uma dose de sorte e uma certa irresponsabilidade. A decisão ficou para o tie-break, quando Alejandro Fokina discutiu com o árbitro, provocou o público e armou um grande circo na quadra central até que o brasileiro venceu a parcial e arrancou para a vitória no terceiro set.

Agora, Thiago Wild avança à segunda fase do Rio Open e terá pela frente mais um difícil confronto diante do vencedor da partida entre o croata Borna Coric (32º) e o argentino Juan Ignacio Londero (61º), que será realizado apenas nesta terça-feira. A vitória ainda garante ao jogador brasileiro um salto no ranking da ATP, saindo de 206º para o 178º temporariamente, garantindo a melhor posição de sua carreira até aqui.

Alejandro Davidovich Fokina encara Thiago Wild na virada de lado — Foto: Fotojump

Alejandro Davidovich Fokina encara Thiago Wild na virada de lado — Foto: Fotojump

O jogo

Thiago começa melhor, mas cai no fim do primeiro set

O início de Thiago Wild foi bastante promissor. Com sete break points logo no primeiro game, o brasileiro mostrou que não deixaria o estilo versátil e excêntrico de Alejandro Fokina intimidá-lo e abriu com uma quebra de serviço. O primeiro set seguiu cheio de alternativas, com belos lances e muitos erros. O espanhol devolveu o break, Wild voltou a liderar e abriu 5/3.

Thiago Wild contra Alejandro Davidovich Fokina — Foto: Fotojump

Thiago Wild contra Alejandro Davidovich Fokina — Foto: Fotojump

Porém, Wild hesitou demais na hora de fechar. Teve break point e não aproveitou. Na sequência, sacou e tomou quebra de zero, vendo Fokina empatar o primeiro set em 5/5. Novamente, o brasileiro teve chances de quebra e não aproveitou, sendo quebrado na sequência e vendo o rival fechar a parcial em 7/5 para frustração do público.

Reação do brasileiro e muita polêmica

Sem se deixar abater pelo resultado do primeiro set, Thiago Wild seguiu mostrando muita força em seus golpes e incomodando Alejandro Fokina. Desperdiçou quatro break points no game inaugural, mas conseguiu uma quebra no sétimo, fazendo 5/3 na sequência. A história, no entanto, parecia se repetir. O brasileiro desperdiçou set point e levou a quebra na sequência, com o espanhol empatando em 5/5.

Sacando em 5/6 novamente, Thiago Wild ficou em situação dramática em 0/40, mas salvou os três match points com muita agressividade e deixando Alejandro Fokina enroscando na rede após uma curtinha na terceira chance.

O tie-break também foi uma história à parte. Thiago Wild liderava em 5-2 até que o espanhol começou a brigar com o público, reclamar com a arbitragem e armou um circo na quadra central. Fokina sacou por baixo enquanto brigava e tirou Wild do sério. O brasileiro não se intimidou, também tirou satisfações e acabou superando a parcial com 7-3 no desempate.

Glória de Wild no fim

Quem achou que a reta final não teria drama se enganou. Thiago Wild iniciou a toda o terceiro set aproveitando o cansaço de Fokina e passou a liderar em 3/0 sem maiores dificuldades. Porém, baixou a guarda e viu o espanhol, com muita variação reagir no confronto, virando para 4/3, com direito a uma quebra de vantagem.

O panorama que parecia ir para o lado de Fokina voltou a virar para Wild. O brasileiro reagiu e novamente devolveu a quebra, empatando em 4/4. Depois, sofreu em seus games de saque, mas seguiu firme, mantendo a frente em 6/5. Com um break point e um erro do espanhol, enfim, Wild pôde se jogar no chão e vibrar com a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Geral

Pai envenenou bebê de cinco dias com mamadeira de leite com chumbinho enquanto mãe tomava banho

O homem preso em flagrante por envenenar a própria filha de cinco dias de vida deu mamadeira com leite e veneno à criança enquanto a mãe tomava banho, de acordo com a Polícia Civil. A bebê foi socorrida, mas não resistiu e morreu.

O caso foi detalhado pela corporação à imprensa na tarde desta quinta-feira (25), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Segundo o delegado Sérgio Ricardo, o homem, identificado como Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, aproveitou o momento em que a mãe da bebê tomava banho para preparar o leite envenenado e dar à criança.

Continue Lendo

Geral

Bebê de seis meses morre com coqueluche no Paraná

Morte de outra criança de três meses em Irati é investigada

Um bebê de seis meses morreu com diagnóstico de coqueluche. A criança é de Londrina, no norte do Paraná.

A informação foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (25). A doença é uma infecção respiratória, transmissível e causada por bactéria.

A morte de outro bebê, de três meses, morador de Irati, também é investigada. Segundo dados registrados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), de 2013 a 2023 foram confirmados 2.402 casos de coqueluche no Paraná.

Prevenção

A contaminação pode ser prevenida através da vacinação durante a gestação. A dose da vacina dTpa (versão acelular da vacina contra difteria, tétano e coqueluche) deve ser aplicada, preferencialmente, a partir da 20ª semana de cada gravidez, podendo ser aplicada até 45 dias após o nascimento do bebê (puerpério). As crianças são imunizadas contra a doença por meio da vacina pentavalente (que previne contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções causadas pelo Haemophilus influenzae B) e DTP (contra difteria, tétano e coqueluche). A primeira deve ser aplicada em três doses, aos dois, quatro e seis meses de vida, já a DTP deve ser administrada como reforço aos 15 meses e aos quatro anos.

A Sesa também informou que uma força-tarefa foi desenvolvida para aumentar as coberturas vacinais de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação,nas cidades do Paraná. A ação é direcionada para as vacinas Influenza, Pentavalente, DTP, Pneumocócica 10 e Poliomielite, que estão com baixa adesão no Estado.

 

Redação Catve

Continue Lendo

Geral

Rondonense realiza exposição de relíquias e conta sobre a história do município.

Foto: Rafael Sturm

O rondonense Orlando Miguel Sturm, proprietário da “Casa Orlando” que se localiza na Rua Tiradentes, número 567, preparou uma exposição de relíquias que contam a história do município de Marechal Cândido Rondon, abrindo mão de parte de suas vitrines para homenagear a cidade na semana do aniversário municipal.

Orlando é colecionador nato, que possui uma grandiosa coleção sobre a história do município, como revistas, livros, fotografias, diferentes objetos antigos, mapas e até um dos cerrotes que foi utilizado na época do desmatamento, como diz o hino municipal “Ao som da serra e do machado, três homens hastearam a bandeira” e “Na linda terra do pinheiro, cresceu um povo hospitaleiro”.

Acompanhe a seguir a entrevista completa com o pioneiro Orlando Miguel Sturm.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.