Rondonenses ainda podem destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais

Projetos estão voltados para crianças e idosos

Tem sequência até o final do mês em Marechal Cândido Rondon, a campanha de doação de parte do Imposto de Renda para projetos voltados para crianças e idosos.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal dos Idosos (COMUDI).

A destinação solidária é feita diretamente na declaração e não custa nada.

A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, lembra que a ação é 100% segura e pode ser feita mesmo que o declarante for receber restituição.

Ela explica também que é possível destinar 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e outros 3% para o Fundo do Idoso.

Qualquer pessoa que declara pelo modelo completo pode fazer a destinação, garantindo que parte dos recursos do IR permaneça na cidade, para ser investido em projetos sociais realizados por instituições cadastradas nos conselhos municipais.

A campanha já foi realizada em outros anos e, através dela, importantes projetos já foram realizados que beneficiaram o Asilo Lar Rosas Unidas, APAE, entre outros.

Iniciado em 07 de março e depois de ser prorrogável, o prazo de envio da Declaração do IRPF 2022 prossegue até o dia 31 de maio.