Rádio Difusora do Paraná

Rondonenses com comorbidades ou deficiência física permanente (50 a 54 anos) serão vacinados a partir da próxima semana

A partir desta quarta-feira, dia 19, no período da tarde, rondonenses que possuem alguma comorbidade e tenham idade entre 50 e 54 anos, poderão se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência, em busca de uma declaração médica. O documento permitirá que essas pessoas recebam a vacina contra a Covid-19 a partir da próxima semana.

Da mesma forma, pessoas acima dos 18 anos com Síndrome de Down, e que ainda não foram buscar a declaração, também poderão se dirigir até uma unidade de saúde.

Por outro lado, pessoas com deficiência física permanente, com idade entre 55 e 59 anos, poderão se dirigir até uma unidade de saúde, caso não estejam na listagem da Secretaria de Assistência Social ou recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para a retirada da declaração médica. Os médicos dos postos de saúde estarão realizando a triagem e as consultas para conceder as declarações somente no período da tarde.

VACINAÇÃO NO CMEI VILA GAÚCHA

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para estes novos públicos iniciará na segunda-feira, dia 24, no CMEI Vila Gaúcha, das 8h às 13h, em formato “drive thru” e durará enquanto houver estoque de doses.

 

 

Fonte: Assessoria