Conectado com

Geral

Rondonenses se apresentam em festival de coros em São Paulo

Assessoria

43 coralistas locais seguiram hoje para a cidade de Catanduvas

O Coro Juvenil Canta Marechal/SICREDI realiza nesta quarta-feira viagem artístico-cultural à cidade de Catanduvas, São Paulo, para a 6ª edição do Festival de coros do estado de São Paulo.

Participam deste evento cantores adolescentes e jovens de diversos estados do país, e do Paraná, o Canta Marechal será o único coral a participar.

Embora o grupo conte com mais de 100 matriculados, este projeto desenvolvido pela AACOP – Associação Arte e Cultura do oeste do Paraná e que conta com diversas empresas parceiras, será representado por 43 cantores do coral que já têm conhecimento musical na área do canto, leitura e classificação vocal adequada.

O maestro Gerson Daniel Giese, salienta que não foi possível levar todos os cantores, porém o grupo representará a essência e cultura do canto coral juvenil da região e através dela, todo o Movimento Coral Juvenil no oeste do Paraná.

Recém-egressos do ENCORO, outro festival importante de canto coral juvenil realizado recentemente em Nova Santa Rosa, no final de agosto e do Sarau In Concert, realizado em junho, em Pato Bragado, o “Canta Marechal” segue para o Festival em São Paulo, preparado não apenas para dividir música, mas também ter contato com renomados regentes, arranjadores, preparadores vocais e, inclusive, expressão cênico-coral com o diretor cênico Reynaldo Puebla, proporcionando assim, a formação completa do coralista, inserindo-o na arte do canto em cena.

O grupo segue acompanhado por coordenadores do próprio coro, bem como, do vice-presidente da AACOP Igor Iapp e dos representantes dos pais dos coralistas, Valmir e Maristela dos Santos.

Em Catanduvas o coral rondonense realizará apresentação solo com o seu novo traje social uniforme, adquirido com recursos próprios de cada cantor rondonense.

Toda arrecadação financeira para o transporte, hotel e despesas dos cantores foi através de ação entre amigos, patrocinadores e doações em campanhas realizadas por todo coral e suas famílias.

Este grupo não conta com subsídios e nem parcerias com setores públicos do município ou estado, mas se mantém unicamente com apoio de empresas patrocinadoras.

Retornando de São Paulo, o maestro Giese frisa que o grupo se preparará para o seu 2º espetáculo temático anual, cuja estreia será dia 04 de outubro, no auditório Ecos da Liberdade em Marechal Cândido Rondon com ingressos limitados.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Família faz doação de órgãos de rondonense vítima de espancamento: corpo será velado hoje a tarde no Jardim Primavera

Continue Lendo

Geral

Rondonense vítima de espancamento morre no hospital em Toledo

Continue Lendo

Geral

Rondonense vítima de acidente com moto e transferido para Toledo

Reportagem com Maiko Bucker

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.