Conectado com

Geral

Rondonenses se apresentam em festival de coros em São Paulo

Assessoria

43 coralistas locais seguiram hoje para a cidade de Catanduvas

O Coro Juvenil Canta Marechal/SICREDI realiza nesta quarta-feira viagem artístico-cultural à cidade de Catanduvas, São Paulo, para a 6ª edição do Festival de coros do estado de São Paulo.

Participam deste evento cantores adolescentes e jovens de diversos estados do país, e do Paraná, o Canta Marechal será o único coral a participar.

Embora o grupo conte com mais de 100 matriculados, este projeto desenvolvido pela AACOP – Associação Arte e Cultura do oeste do Paraná e que conta com diversas empresas parceiras, será representado por 43 cantores do coral que já têm conhecimento musical na área do canto, leitura e classificação vocal adequada.

O maestro Gerson Daniel Giese, salienta que não foi possível levar todos os cantores, porém o grupo representará a essência e cultura do canto coral juvenil da região e através dela, todo o Movimento Coral Juvenil no oeste do Paraná.

Recém-egressos do ENCORO, outro festival importante de canto coral juvenil realizado recentemente em Nova Santa Rosa, no final de agosto e do Sarau In Concert, realizado em junho, em Pato Bragado, o “Canta Marechal” segue para o Festival em São Paulo, preparado não apenas para dividir música, mas também ter contato com renomados regentes, arranjadores, preparadores vocais e, inclusive, expressão cênico-coral com o diretor cênico Reynaldo Puebla, proporcionando assim, a formação completa do coralista, inserindo-o na arte do canto em cena.

O grupo segue acompanhado por coordenadores do próprio coro, bem como, do vice-presidente da AACOP Igor Iapp e dos representantes dos pais dos coralistas, Valmir e Maristela dos Santos.

Em Catanduvas o coral rondonense realizará apresentação solo com o seu novo traje social uniforme, adquirido com recursos próprios de cada cantor rondonense.

Toda arrecadação financeira para o transporte, hotel e despesas dos cantores foi através de ação entre amigos, patrocinadores e doações em campanhas realizadas por todo coral e suas famílias.

Este grupo não conta com subsídios e nem parcerias com setores públicos do município ou estado, mas se mantém unicamente com apoio de empresas patrocinadoras.

Retornando de São Paulo, o maestro Giese frisa que o grupo se preparará para o seu 2º espetáculo temático anual, cuja estreia será dia 04 de outubro, no auditório Ecos da Liberdade em Marechal Cândido Rondon com ingressos limitados.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Difusora e Copagril Batem a Sua Porta (20/09/2019)

Na sexta-feira (20/09/2019) o Difusora e Copagril Batem a Sua Porta, visitou e premiou com um vale de 100 reais, O casal, Onorindo e Dona Lucia, que residem no Bairro Ana Paula de Marechal C. Rondon.
 
Ouça o programa “Manhã Viva”, com João Marcos Gomes de segunda a sexta-feira, que vai ao ar das 10h às 12h na Rádio Difusora – AM 970 e guarde seus tickets ou notas de compra na Copagril, pois o próximo sortudo(a) a ser visitado pode ser você.🍀🤞
Continue Lendo

Geral

Municípios da região são condecorados em evento das cidades sustentáveis

COMITIVA DOS PREMIADOS. FOTO: DIVULGAÇÃO

Condecorações foram entregues nesta semana para cinco municípios da região oeste por boas práticas implantadas, durante a 3ª edição do Prêmio Cidades Sustentáveis, na conferência ‘Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis’, em São Paulo.

Os premiados do Oeste do Paraná foram, Vera Cruz do Oeste, com o 3º lugar no tema ‘Desigualdade Econômica’, na categoria ‘Cidades Pequenas’.

Na mesma categoria, Ubiratã conquistou o 2º lugar no tema ‘Acesso a Serviços’.

Santa Terezinha de Itaipu alcançou o 3º lugar e outro prêmio com o primeiro lugar nacional no tema ‘Desigualdade Econômica’, com o projeto Coleta Seletiva. Toledo também foi premiado na categoria ‘Cidades Médias’, no tema ‘Acesso a Serviços’, conquistando o 3º lugar.

A gestão nacional do ‘Cidades Sustentáveis’ é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e o Instituto Ethos.

O conjunto de ações nos municípios do Oeste é trabalhado em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional.

A premiação com abrangência nacional, com municípios distribuídos por 15 estados de todo o Brasil, e o número de prêmios conquistados pelo Oeste Paraná, reflete o engajamento no programa, segundo frisa o coordenador nacional do Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão..

Continue Lendo

Geral

Prefeitura executa melhorias para a Festa do Búfalo de São Roque no domingo

Assessoria

Acontece neste domingo a 26o edição da festa distrital e a 22o edição da Festa do Búfalo do distrito de São Roque – Marechal Cândido Rondon.

A frente da organização está a Comunidade Católica do distrito, que espera servir em torno de 1.500 almoços.

O vereador Soldado Sauer fala das melhorias feitas no distrito de São Roque, visando a realização da festa distrital, uma das maiores de Marechal Cândido Rondon..

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.