Conectado com

Policial / Trânsito

Rondonenses sofrem queda de moto durante fuga da Polícia Militar

Policial / Trânsito

Três elementos são detidos tentando esconder maconha em meio a milho e mandioca

Foto: PRF

Por volta das 20h, em frente a Unidade Operacional PRF Guaíra, localizada na BR 163, km 350, (ponte Ayrton Senna) foi abordado o veículo Ford/Ka, prata, de placas ITAPEMA/SC, que era conduzido catarinense de 41 anos, e como passageiros mulher (41) e homem (28).
Os ocupantes inicialmente se declararam como sendo uma família, porém as contradições fizeram equipe realizar averiguação no bagageiro do veículo onde notou-se a presença de duas caixas, uma com mandioca e outra com espigas de milho, e que nas quais, por baixo, havia quantidade de substância análoga a maconha, que foram pesadas, totalizando 22 kg.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Guaira.
Fonte: PRF
Continue Lendo

Geral

BPFron ministra palestra para estudantes de São Roque

 

Na quinta-feira (25/05), policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira visitaram a Escola Estadual do Campo Dealmo Selmiro Poersch,  no Distrito de São Roque, em Marechal Cândido Rondon para  ministrar uma palestra educativa sobre o tema “Superação da Violência – Fatores Importantes da Prevenção” para os 32 alunos presentes.

Recepcionados pelos alunos, professores, diretor e demais funcionários da escola e a  hospitalidade e o respeito demonstrados por todos chamaram a atenção os policiais militares  se sentiram enaltecidos e isso  fortaleceu o vínculo entre a comunidade escolar e os agentes da área de segurança pública.

O ambiente escolar refletia o compromisso e o cuidado dos professores, diretores e funcionários em proporcionar um espaço adequado para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre os fatores importantes na prevenção da violência.

Os policiais militares ressaltaram a importância da educação, do diálogo e do respeito mútuo na construção de uma sociedade mais segura e harmoniosa ao passo que os  estudantes se mostraram participativos, fazendo perguntas e demonstrando interesse em compreender e contribuir para a prevenção da violência em sua comunidade.

Os policiais militares também fizeram apresentações com os cães policiais da unidade.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Homem morre na UPA após ser esfaqueado em bar

Três pessoas foram feridas a faca . Autor foi preso

         O setor policial de Marechal Cândido Rondon foi acionado por volta das  21 horas e 40 minutos  de ontem (25)  por conta de uma briga generalizada e vitimas com ferimentos graves.

Os fatos ocorreram em um  bar localizado a Rua Continental , Bairro Vila Gaucha, onde a equipe designada pela central de operações da Policia Militar, encontrou três homens esfaqueados.

Corpo de  Bombeiros e SAMU  também foram acionados  para atender as vitimas e encaminhá-las para a UPA, inclusive o autor, sendo o local isolado pela equipe policial,  para a tomada de providências  e registro dos fatos.

Na UPA, um dos feridos, identificado apenas pelo primeiro nome, Sidnei, de 42 anos, que seria morador em Cascavel mas prestava serviços em Marechal Cândido Rondon, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A equipe da Policia Militar permaneceu na Unidade de Pronto Atendimento até a conclusão do trabalho médico e deu voz de prisão ao autor dos fatos, um homem de 39 anos,  o qual foi entregue na 47ª DRP.

A terceira vítima “do entrevero” , um homem de 48 anos após atendido na UPA, dado a gravidade do estado de saúde foi transferido para o  Hospital Bom Jesus em Toledo.

A partir de agora a responsabilidade pelo esclarecimento de todos os fatos, inclusive para oficializar as razões da briga, passa a ser da Policia Civil rondonense.

O corpo da vitima fatal foi encaminhado ao IML de Toledo.

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.