Conectado com

Agricultura

Rondonenses vão participar do encerramento do curso de Empreendedor Rural

Nesta sexta-feira acontece o grande evento do empreendedorismo rural paranaense, quando milhares produtores irão se reunir no Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba .

Na ocasião, serão anunciados os projetos vencedores do Programa Empreendedor Rural 2019, parceria entre Sistema FAEP/SENAR-PR, Sebrae e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná.

Neste ano, a programação do evento segue o tema “Liderança Rural”, com o objetivo de ressaltar a importância da representatividade no campo e discutir as relações entre poder de liderança e iniciativa empreendedora.

Está programada uma palestra com o pesquisador Zander Navarro, mestre em sociologia rural e doutor em sociologia, que atua em áreas como desenvolvimento agrário e rural e organizações rurais.

Navarro irá abordar os desafios e oportunidades da agropecuária brasileira, temas que se refletem em algumas de suas publicações, como:“A agricultura brasileira: desempenho, desafios e perspectivas”; “Agricultura familiar: é preciso mudar para avançar”; e “O mundo rural no Brasil do século 21: a formação de um novo padrão agrário e agrícola”.

Está prevista no evento, ainda, a presença do vice-governador do Paraná e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR, Darci Piana; do diretor superintendente do Sebrae-PR, Vitor Roberto Tioqueta; e do presidente da Fetaep, Marcos Brambilla.

A temática do evento está conectada com o Programa de Sustentabilidade Sindical do Sistema FAEP/SENAR-PR, iniciativa que vem promovendo uma série de estratégias para a formação de novos protagonistas do campo e o estreitamento dos elos do sistema associativo.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, um ônibus partirá hoje a noite para levar produtores locais ao evento…..

 

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Sperafico agradece votos e reassume compromisso com o agronegócio

Foto: Reprodução Instagram @dilceusperafico

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico, sócio-proprietário da Rádio Difusora do Paraná….

Continue Lendo

Agricultura

Presidente da FAEP avalia reeleição do governador Ratinho Jr.

Os partidos que apoiaram a reeleição do governador Ratinho Júnior elegeram 40 dos 54 deputados estaduais da Assembleia Legislativa, ou 74% do total de cadeiras da Casa.

O partido dele – o PSD – terá a maior bancada, com 15 parlamentares, um a menos do que a atual legislatura.

Ao todo, onze partidos apoiaram a reeleição do atual governador: PSD, Republicanos, MDB, Solidariedade, PL, União Brasil, PMB, PP, AGIR, PROS e PTB.

A apuração de 100% das urnas no Paraná indica que o governador Ratinho Junior saiu vitorioso em 378 dos 399 municípios.

O número equivale a 94,7% das localidades paranaenses e demonstra a alta aprovação do atual governo pela população de todas as regiões do Estado.

Quem avalia o resultado na eleição no Estado é o presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette…

 

Continue Lendo

Agricultura

Reeleito, presidente da Frente Paramentar da Agropecuária destaca prioridades

Foto: Câmara dos Deputados

Com as eleições do legislativo finalizadas no último domingo, a bancada ruralista prevê renovação dos seus representantes pelos próximos quatro anos.

Atualmente, a Frente Parlamentar da Agropecuária conta com 280 congressistas, 200 deles disputaram a reeleição e 133 saíram vitoriosos, sendo 126 deputados federais e 7 senadores.

Entre os deputados reeleitos está o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza, e como novidade aparece o retorno como deputado do empresário e agropecuarista Dilceu Sperafico.

De acordo com o presidente Sérgio Souza, uma prioridade para o futuro é a aprovação dos projetos de lei que estão aguardando votação no Congresso Nacional.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.