Rotam Operações com Cães apreende veículo furtado e mais de uma tonelada de maconha em Toledo

Na manhã deste domingo (11), uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) Operações com Cães, no âmbito da Operação Hórus, realizou uma Operação bem-sucedida que resultou na recuperação de um veículo furtado e na apreensão de mais de uma tonelada de maconha. O fato ocorreu no Jardim Panorama, próximo à empresa BRF, por volta das 06h50.

Durante o patrulhamento, os policiais da Rotam avistaram um veículo GM S10 seguindo em direção a Cascavel. Ao notar a presença policial, o condutor do automóvel fez uma conversão e seguiu em sentido oposto ao original. Suspeitando do comportamento do motorista, a equipe decidiu realizar a abordagem.

Na altura da Rua Carlos Sbaraini, na saída de Toledo para São Pedro do Iguaçu, a equipe da Rotam deu voz de abordagem ao condutor, que não acatou a ordem e empreendeu fuga adentrando uma plantação de milho. O motorista abandonou o veículo e fugiu em direção desconhecida.

Durante a busca veicular, os policiais constataram que o veículo estava carregado com uma grande quantidade de substância análoga à maconha, totalizando 1.024,30 kg após a pesagem. Em consulta ao sistema, foi verificado que o veículo havia sido furtado em 30 de agosto de 2022 e ostentava placas de outro veículo.

Diante dos fatos, o veículo e a carga de maconha foram apreendidos e encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a confecção do Boletim de Ocorrência (B.O) e entrega do material ilícito. Estima-se que o prejuízo causado ao crime seja de aproximadamente R$ 1.300.000,00.

A ação da equipe da Rotam Operações com Cães demonstra o comprometimento das forças policiais em combater o tráfico de drogas e recuperar veículos furtados, contribuindo para a segurança da população e a diminuição da criminalidade na região.

A Operação Hórus é uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Forças Armadas, que tem como objetivo fortalecer o combate aos crimes transfronteiriços e o tráfico de drogas nas regiões de fronteira do Brasil.

 

Fonte: Toledo News