Conectado com

Esportes

Sancionada a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer

Após debates e a expectativa em torno do projeto, foi publicado em recente edição do Diário Oficial Eletrônico, a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon. De iniciativa do Poder Executivo, e aprovado pelos vereadores, o projeto foi sancionado pelo prefeito Marcio Rauber, tendo sido assinado pelos secretários de Administração, Marcelo Portela, e de Esporte e Lazer, Diogo Schneider.

Trata-se de um antigo pedido da classe esportiva, cuja finalidade é ampliar a articulação entre o Poder Público e a sociedade organizada, para dinamizar a aplicação de recursos e criar novos projetos para ampliar a qualidade de vida.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, enaltece que o município vem passando por transformações significativas, também contemplando a área de esporte e lazer. “O prefeito Marcio Rauber instituiu o conselho, o que é uma conquista muito importante aos cidadãos rondonenses em relação aos projetos a serem desenvolvidos. Trata-se de um marco para o esporte e o lazer, possibilitando o debate sobre a ampliação das políticas públicas no setor”, frisa Diogo.

Relacionado à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o órgão consultivo vai atuar na fiscalização das políticas públicas, desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas, além de apoiar demais entidades a planejar atividades.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer será formado por 12 membros titulares e 12 suplentes, 50% deles representantes governamentais e outros 50% da sociedade civil. A Secretaria de Esporte e Lazer terá dois titulares e dois suplentes. Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde podem participar com um titular e um suplente, cada. A sociedade civil estará representada por três titulares e três suplentes.

As instituições de Ensino Superior terão direito a um titular e um suplente. Academias, clubes esportivos, recreativos e de lazer, as atléticas e as agremiações de esporte também serão representadas todas juntas por um titular e um suplente, o mesmo acontecendo com as associações de moradores. O secretário de Esporte e Lazer será membro nato do conselho, com direito ao voto de minerva.

Vale ressaltar que o Poder Executivo tem até 60 dias, a partir da instituição do conselho, para nomear os representantes governamentais. Por sua vez, a escolha dos representantes não-governamentais ocorrerá em observância ao regimento da entidade. O mandato dos representantes não-governamentais será de dois anos, permitida a recondução.

 

Fonte: Assessoria 

Esportes

Ginásio Ney Braga recebe hoje quartas de final do Troféu Difusora/Sicoob/Independência Ferro e Aço

Ouça a reportagem

Continue Lendo

Esportes

Assis e Quatro Pontes vencem e encaminham vaga para a semifinal do Troféu Difusora/Sicoob/Independência Ferro e Aço

Agora as duas equipes jogam pelo empate no confronto de volta para confirmar a vaga

 

O ginásio de esportes de Assis Chateaubriand recebeu na noite desta terça-feira (17), dois jogos válidos pelas quartas de final do Troféu Difusora/Sicoob/Independência Ferro e Aço.

No primeiro confronto da noite Quatro Pontes/Lexxma Corda e Cintas/Grupo Monitor/Ricardo Celulares venceu Mercedes Futsal/Alfa Mat. Construção/MCR Amidos/Loja Silva por 03X01.

Com o resultado positivo, a agremiação quatropontense joga pelo empate para avançar a semifinal. Já Mercedes precisa vencer no tempo normal e nas cobranças de pênaltis. Sobre este cenário, quem fala é o técnico mercedense Marcos Vila, o Gauchinho…….

No segundo jogo da noite Assis Chateaubriand fez valer o fator casa e venceu Pato Bragado por 04X01. Logo no começo do jogo, o placar foi aberto, assim…….

Dogão comemorou a vitória, mas ressaltou que ainda não tem nada garantido……

Julierme, de Pato Bragado, destacou que sua equipe pecou nas finalizações…….

A próxima rodada do Troféu Difusora/Sicoob/Independência Ferro e Aço, com os outros dois confrontos da fase quartas de final, acontece amanhã (19), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon.

Continue Lendo

Esportes

Começa hoje as quartas de final do Troféu Difusora/Sicoob/Independência Ferro e Aço

Ouça a reportagem

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.