Saúde de Entre Rios do Oeste alerta sobre riscos com a Dengue

O boletim epidemiológico semanal sobre a dengue, divulgado pela Secretaria da Saúde, registra um total de 3.293 casos confirmados da doença desde 28 de julho deste ano até esta terça-feira.

Em uma semana foram 662 casos a mais, com incremento de 25,16% em relação ao boletim anterior.

Na quarta-feira o governador Ratinho Junior anunciou, no Palácio Iguaçu, as ações do Governo do Estado para envolver a sociedade em um grande mutirão de prevenção e de combate à dengue no Paraná: o foco é a eliminação de criadouros do mosquito transmissor.

Apesar de os números mais expressivos de casos confirmados se concentrarem em localidades distantes, nos municípios da comarca de Marechal Cândido Rondon a preocupação do setores de endemias é constante em relação ao combate ao mosquito transmissor da dengue.

Os mutirões ocorrem frequentemente chamando a atenção da população no sentido de que haja colaboração para a eliminação de locais que facilitem a proliferação do mosquito aedes aegypti .

Em Entre Rios do Oeste não é diferente, pois a secretaria de saúde tem se mantido atenta ao problema e nos alertas à população, conforme destaca o responsável pelo setor de endemias, Vilmar Frare…….