Geral
Saúde e Segurança pedem controle da população nas festas de final de ano

Publicado em:
Secretário garante que haverá reforço na fiscalização e pede que população denuncie aglomerações
O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares, pediu ontem que as famílias façam a ceia de Natal antes das 23 horas, respeitando o decreto estadual que trata das medidas contra o coronavírus e que vale até pelo menos o dia 28 de dezembro.
De acordo com o Secretário haverá reforço na fiscalização e a população deve ajudar, denunciando a organização de festas clandestinas com aglomeração.
Para tentar passar o Natal e Ano Novo com a família mesmo durante a pandemia de Covid-19 mesmo todas as recomendações das autoridades de saúde, muitas famílias têm optado pela realização de exames para verificar a presença do vírus ou não e assim estarem ‘liberadas’ para as festas.
De olho no crescimento desta tendência, o Hospital de Clínicas do Paraná fez um alerta de que os testes não anulam a possibilidade de propagação do coronavírus entres as famílias, porque dependendo do estágio da infecção, falsos negativos são muito comuns.
De acordo com o alerta, o teste ajuda a identificar o transmissor, mas não pode dar 100% de certeza de que os familiares não estão infectados, pois se a pessoa estiver com vírus incubado no momento do teste, o resultado dará negativo.
O mais próximo do ideal e da segurança para passar as festas juntos seria todos os convidados ficarem 14 dias isolados e mesmo assim haveria o risco de contaminação durante o transporte de um lugar para outro.
O ideal, segundo os médicos, é que só passem juntos as festas aqueles que convivem no mesmo núcleo familiar, ou seja, pessoas que vivem juntos.
A preocupação das autoridades de saúde também é que as festas de fim de ano aumentem o número de casos, de doentes, internações e pressionem ainda mais o sistema de saúde, que já está próximo do colapso.

Geral
PM apreende veículo furtado carregado com cigarros contrabandeados em Pato Bragado
Condutor fugiu para uma plantação de soja e não foi localizado

Publicado em:
Em Pato bragado, na sexta-feira à noite (15), a PM recebeu uma denúncia anônima relatando que um veículo tinha acabado de ser abandonado em determinada região do município.
No local se encontrava um veículo Toyota Corolla, sendo que os militares fizeram contato com diversas pessoas da sociedade na tentativa de localizar a proprietária, até que uma pessoa desconhecida retornou para equipe relatando que a filha da proprietária estaria indo ao local.
A mulher contou que o veículo estava com seu namorado e que este abandonou o carro pois havia discutido com um amigo.
Diante dos fatos, o veículo foi liberado para a responsável.
Em ato contínuo, no momento em que a equipe militar deixava o local, um veículo Fiat Doblo trafegava pela rua Tancredo Neves, em Pato Bragado, sendo que o condutor parou imediatamente ao avistar a viatura policial, abandonou o carro e correu para uma plantação de soja.
Foi realizada abordagem ao veículo, não havendo mais ninguém no seu interior, somente cigarros de origem paraguaia, totalizando 37 caixas.
A PM realizou buscas ao condutor, porém sem êxito.
De posse do veículo, a equipe deslocou até a 2° cia para confeccionar o boletim, sendo realizada consulta no chassi do veículo, o qual apresenta indicativo de furto.
Diante dos fatos, o veículo e as caixas de cigarros foram encaminhados a Receita Federal na cidade de Guaíra.
Geral
PM vai atender ocorrência de violência doméstica e acaba prendendo traficante
Mulher que foi agredida revelou que homem trafica maconha: policia apreendeu quase um quilo da droga

Publicado em:
Neste sábado (16) a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para registrar uma ocorrência de violência doméstica.
Na chegada, uma senhora veio correndo ao encontro da equipe policial chorando, dizendo que havia sido agredida e que queria que a policia prendesse o autor, que havia dado chutes e socos em sua cabeça e corpo.
Nesse momento, foi abordado o senhor que apresentava muito nervosismo dizendo que resolveriam por ali o problema, sem a necessidade da polícia.
O homem foi orientado a acalmar-se enquanto a equipe policial estava conversando com a vítima, e então ele tentou ingressar na casa, quando a senhora informou que havia ilícitos na residência.
O autor tentou correr e foi contido pela equipe policial tendo que se fazer uso seletivo de força de imobilização, conhecido como “gravata”, pois verbalização e tentativa de imobilização pelos braços não foram possíveis.
O homem teve que ser algemado de acordo com a súmula vinculante do STF nº 11 para resguardar a integridade física da equipe e do próprio detido.
Na varanda da casa tinham alguns pertences dele, uma mochila e uma mala com roupas.
Realizadas buscas no pertences, foram encontrados dois volumes de substancia análoga a maconha: um “tablete” pensando 880 gramas e um pedaço menor pensando 130 gramas com marcas de corte a faca.
Foi então dado a voz de prisão ao senhor.
Durante a prisão, a central da PM fez contato com a equipe policial informando ter recebido denúncia anônima de que o mesmo trafica no local, que muitas pessoas vão durante a noite e compram maconha em pedaços pequenos.
Anda durante a abordagem, a senhora confirmou à PM que ele realmente vende maconha na residência e que comete os ilícitos em frente a sua filha, uma menina de 05 anos.
O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Marechal Rondon.
Geral
Arrastão no Ana Paula é adiado devido à chuva em Marechal Rondon
Arrastão foi remarcado para o próximo sábado, 23.

Publicado em: