Conectado com

Geral

Sauer pede ajuda do Governo do Estado em favor dos produtores de leite da região

Cristiano Marlon Viteck

Setor passa por forte crise financeira, revela vereador

O vereador rondonense Vanderlei Sauer solicitou ao secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, que interceda em favor dos produtores de leite da região Oeste do Paraná. Na avaliação do vereador, há tempo eles registram sensível prejuízo financeiro, e por isso precisam de apoio direto do Estado para continuarem na atividade.

“É preciso tomar providências, pois os produtores de leite da nossa região estão em situação crítica, trabalhando com prejuízo. E a mesma coisa acontece com a indústria de laticínios, pois relatos revelam que muitas vezes elas fecham o período com prejuízo”, argumenta Sauer.

Ele entende que em razão da região ter na agropecuária sua principal força econômica, o Governo do Estado deve conceder auxílio financeiro ao setor leiteiro.

“Isso permitirá que o setor não pare, o que causaria inúmeros desempregos e muitas famílias deixariam de conseguir prover o seu sustento, causando caos social no campo e na cidade”, alerta o vereador em requerimento aprovado na sessão de ontem (15).

Em outro requerimento, ele solicita à empresa TIM para que instale uma torre de telefonia móvel 4G no distrito de São Roque.

De acordo com Sauer, devido à distância da sede, os munícipes que residem no distrito e os produtores rurais localizados nas proximidades têm extrema dificuldade para receber chamadas, ou navegar pela internet móvel.

“A instalação de uma torre de retransmissão resolveria este problema em sua integralidade, beneficiando diretamente centenas de usuários do sistema”, garante.

Já em indicação, Sauer sugere à Prefeitura que reforme o parque infantil da Escola Municipal Costa e Silva, no distrito de Margarida.

A intenção é que a melhoria seja feita neste momento de recesso escolar em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Marechal Rondon está com 2.727 casos confirmados de dengue

Boletim divulgado nesta quarta-feira (08) pela Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, confirma que o município está com 2.727 casos confirmados de dengue.

Até agora 02 óbitos constam nos registros da Secretaria Estadual de Saúde.

O primeiro falecimento ocorreu em 30 de março e se refere a um homem de 79 anos, que apresentava hipertensão e diabetes.

O segundo foi registrado em 29 de abril, de um homem de 77 anos, que tinha hipertensão, gordura no sangue e câncer de próstata.

No total foram 6.248 notificações e 1.857 casos descartados de dengue.

 

Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Escola Municipal Bento prepara “Bazar de Poucos Reais” para os dias 09 e 10 de maio

A Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto de Marechal Rondon realiza hoje e amanha das 7h30 às 20 horas, inclusive no horário do almoço, a Feira de Poucos Reais.

A diretora do educandário, Mariely Schimmel, convida todos a participarem……

 

Continue Lendo

Geral

Aprovado projeto de lei que padroniza lixeiras em espaços públicos de Marechal Rondon

Objetivo também é aumentar número total destes equipamentos

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo, na última segunda-feira (06), o Projeto de Lei Complementar 6/2023, do Poder Legislativo. Ele regulamenta a padronização de lixeiras nos passeios públicos da zona urbana e pretende incentivar a instalação de mais unidades destes equipamentos por parte da Prefeitura, empresas, instituições e pessoas físicas.

A justificativa é que faltam lixeiras em diversos espaços públicos da cidade, como praças, ruas, avenidas, no Lago Municipal e bairros. Além do pequeno número, outro problema é que nem sempre aquelas existentes suprem ou estão de acordo com a demanda.

Atualmente, uma boa parte das lixeiras utilizadas nos espaços púbicos dividem os materiais recicláveis entre vidro, plástico, metal e papel. Porém, esse modo de separação está caindo em desuso, pois no Brasil a coleta apenas é dividida entre material orgânico e reciclável. Ou seja, o texto aprovado, entre outros mudanças, define que são necessárias somente uma lixeira para orgânico e outro para reciclável.

A padronização aprovada pelo Poder Legislativo deve abranger as lixeiras a serem instaladas no quadrante central, escolas, praças, parques, igrejas, supermercados, farmácias, nichos empresariais, pontos turísticos e demais locais onde há grande circulação de pedestres.

O projeto de lei complementar foi encaminhado para sanção ou veto do Poder Executivo Municipal.

O autor do projeto de lei complementar é o vereador Rafael Heinrich.

 

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.