Schiavinato estará hoje na Acimacar para esclarecer paralisação das obras na 163

Em encontro agendado para as 19h00 de hoje, quinta-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, o deputado federal José Carlos Schiavinato estará prestando todos os esclarecimentos necessários quanto a possível paralisação das obras de duplicação da BR-163.

 

Autoridades e lideranças de Marechal Cândido Rondon e região estão se mobilizando para tentar reverter o quadro que aponta para a paralisação das obras de duplicação da BR-163 a partir de outubro.

Junto com outros parlamentares, o deputado federal José Carlos Schiavinato acompanha o desenrolar dos fatos desde 2017, quando deputado estadual, e já naquela época foi um dos parlamentares a se engajar na luta visando à liberação de recursos à continuidade das obras depois da primeira interrupção.

Os trabalhos seguiram ano passado e neste ano havia 80 milhões disponíveis, todavia o governo federal precisou fazer o contingenciamento do valor em função da falta de dinheiro em caixa e com essa redução foi cortada a duplicação da BR-163 no trecho Toledo/Marechal Cândido Rondon.

Esta paralisação seria definitiva, pois o governo não tem possibilidade de colocar recursos, ou seja, a duplicação da rodovia na região estaria em vias de ser paralisada até o mês de outubro.

Todas as informações a respeito da quase certa paralisação das obras de duplicação da BR-163 serão prestadas hoje, a partir das 19h00, pelo deputado José Carlos Schiavinato, no auditório da Acimacar.

O encontro do parlamentar com lideranças políticas, empresariais e demais membros da comunidade visa sanar dúvidas e, principalmente, unir esforços na tentativa de reverter o quadro adverso.

Quem comenta sobre as preocupações do empresariado rondonense, caso se confirme a paralisação das obras de duplicação da BR-163 na microrregião, é o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Ricardo Leites de Oliveira.