Conectado com

Geral

Se o decreto do Estado não for prorrogado, bares e restaurantes poderão funcionar após às 20 horas

O Centro de Operações Emergenciais – COE de Marechal Cândido Rondon voltou a se reunir nesta terça-feira e discutiu a respeito do funcionamento de bares e restaurantes após às 20 horas.

Ficou definido que, caso o Governo do Estado não estenda o toque de recolher, que está em vigor e termina no dia 1º de abril, ou estabeleça um novo horário, bares e restaurantes poderão retomar as atividades até à 23h, respeitando 30% da capacidade de público e demais medidas de controle sanitário.

Porém, caso o Estado mantenha o toque de recolher até às 20h, esses setores do comércio não poderão atender após esse horário, como já vem acontecendo.

No encontro do COE, a Secretaria de Saúde apresentou os números com relação à pandemia no município, especialmente quanto aos pacientes que necessitam de atendimento médico.

Com relação às atividades esportivas, caso o governo flexibilize o horário de toque de recolher, essas também poderão ser retomadas no município, porém, sem o consumo de bebida alcoólica no local.

Já o parque de lazer de Porto Mendes poderá ser utilizado para a prática de atividades físicas, sem, porém, a utilização da área de camping.

Ainda nesta terça-feira, foi publicado no Diário Oficial do município o decreto nº 108/2021, confirmando as medidas deliberadas pelo COE na última sexta-feira , e dentre elas estão: o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 05 de abril e o funcionamento de atividades comerciais não essenciais no sábado, véspera de Páscoa, das 8h às 16.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Retomado atendimento para sintomáticos de dengue com unidades sentinelas

É retomado nesta quinta-feira, o atendimento para sintomáticos de dengue em todos os postos de saúde da sede e interior de Marechal Cândido Rondon.

No feriado de ontem, apenas a UPA esteve aberta para esse tipo de atendimento.

Além dos postos de saúde da sede e interior que atendem durante o dia, à noite – das 17 as 22 horas, o CIS na 07 de setembro e o posto de saúde do bairro Boa Vista, funcionam como unidades sentinelas para os sintomáticos de dengue.

O secretário municipal de saúde, Leandro Dalamaria, orienta os rondonenses….

 

Continue Lendo

Geral

Uopeccan faz campanha para incentivar doação do imposto de renda

Divulgação

Entidade trabalha com dois projetos sociais

 

Com a declaração do Imposto de Renda em andamento, muitas entidades assistenciais de Marechal Rondon e região estão fazendo campanhas para que no ato da declaração, o contribuinte informe qual entidade estará identificando para receber algum tipo de benefício.

Dentre essas instituições, está o Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel.

A direção hospitalar esclarece que muitos não sabem, mas essa contribuição é totalmente legal, segura e ajuda a incentivar projetos importantes para o tratamento do câncer de crianças, adolescentes e adultos.

Todos os anos, a Uopeccan busca recursos por meio da destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente, dois projetos estão autorizados para receber doação e que serão de grande valia para continuar prestando um serviço de qualidade a toda população.

A diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires, explica que além de contribuir com uma causa importante, a pessoa está ajudando a salvar milhares de vidas, pois com os recursos recebidos, é possível melhorar, ainda mais, o serviço, seja adquirindo novos equipamentos, capacitando os profissionais, modernizando o hospital, entre tantas outras ações.

A Uopeccan oferece todo o suporte necessário para as pessoas físicas ou jurídicas que desejam destinar o imposto, mas tem dúvidas sobre como fazer.

Por isso, foi disponibilizado um telefone que é o: (45) 45 2101-7051 .

Um dos projetos do Hospital do Câncer é o “ Cuidando com Amor” que promove o apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, viabilizando um tratamento digno e com qualidade de vida aos pacientes pediátricos. Valor do projeto: R$ 1.049.253,00.

O outro projeto é o Raio de Luz, que visa a aquisição de acessórios para a equipagem do setor de radioterapia: o valor desse projeto é de R$ 4.833.193,34.

Tributadas pelo lucro real, podem destinar até 1% (um por cento) do Imposto de Renda devido, até o último dia de expediente bancário do mês de dezembro, anualmente.
Importante observar a legislação vigente, conforme a forma de apuração contábil – trimestral ou anual.

 

Continue Lendo

Geral

Troféu Difusora/Sicoob/Farmácias Brava/Certo Imóveis começa hoje com jogo entre Quatro Pontes e Pato Bragado

Reportagem com Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.