A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais três óbitos pela Covid-19, totalizando 93 mortes causadas pelo novo coronavírus.
Outras Novas 22 confirmações também constam no informe divulgado ontem a tarde , somando 1.514 casos.
Com o número de pessoas morrendo pela doença, a necessidade de isolamento social é maior para conter a transmissão da doença.
As três mortes confirmadas ontem são de dois homens e uma mulher que estavam internados; um homem de 44 anos, residente em Paranavaí, morreu no sábado ; uma moradora de Tamboara, de 53 anos, faleceu no dia 28 de abril, e o terceiro caso foi de um homem de 71 anos, residente em Fazenda Rio Grande que morreu ontem .
A orientação do Governo do Paraná pelo isolamento social segue até que a pandemia perca força, conforme o Secretário de Saúde, Beto Preto.
Essa decisão se justifica, segundo ele, pelas constantes avaliações feitas por especialistas da área de saúde em parceria com a Secretaria.
Em algumas regiões do Estado, como a 14ª Regional de Saúde, em Paranavaí, que envolve 57 municípios, há 176 casos confirmados em 21 municípios e oito mortes de residentes em seis cidades.
Dos 399 municípios paranaenses, um terço, ou seja, 133 têm casos já confirmados da doença.
Os 22 novos casos são nos municípios de Arapongas , Céu Azul, Cianorte, Colombo, Guairacá , Londrina, Paranacity, Paranavaí, Ponta Grossa e Tamboara, todos com 1; Medianeira, São João do Caiuá e Telêmaco Borba, com 2 ; Curitiba 3 e Paranavaí com 4 casos.
987 casos são considerados recuperados, de acordo com os dados dos pacientes que já estão liberados do isolamento social que foram atualizados no final de semana.
Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são agora 19.
O novo caso é de um morador do município de Pinhalzinho, em Santa Catarina, que recebeu atendimento em Sarandi e teve o diagnóstico confirmado para o novo coronavírus por exame laboratorial.
Três pessoas que residiam fora do Estado já morreram.