Investimento na aquisição e instalação do kit foi de R$ 150 mil
Por muitos anos a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Rondon utilizou uma caminhoneta F-1000, ano 1989, adaptada com tanque de combustível, para dar suporte ao trabalho de reabastecimento de máquinas e equipamentos que atuam em localidades do interior e na cidade. Devido ao peso do tanque com combustível, ao longo do tempo, o veículo foi se deteriorando.
Constantemente há o incremento de novas máquinas, caminhões e equipamentos à frota da secretaria. Hoje, são mais de 30. O veículo antigo também não conseguia mais atender à demanda, devido à sua capacidade de armazenamento e também a condições mecânicas.
Portanto, a pedido do prefeito Marcio Rauber e do vice Ila, a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental trabalhou para viabilizar um novo equipamento. Nesta quarta-feira, dia 03 de novembro, ele entrou em funcionamento.
Trata-se de um caminhão Ford Cargo 1217 toco, que era utilizado pela Cooperagir (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Rondon), que foi devolvido após a entidade receber um veículo novo, e que foi adaptado com um kit de abastecimento e lubrificação. O investimento é de R$ 150 mil, através de recursos próprios.
O veículo é equipado com excelente estrutura, que contempla equipamentos para abastecimento de óleo diesel, conjunto para engraxamento, reservatório com água potável, compressor de ar de pistão, reservatórios para demais óleos lubrificantes, iluminação, sinalização, demais acessórios e equipamentos de segurança.
O secretário da pasta, Adriano Backes, destaca que o equipamento é de grande utilidade para agilizar o processo de abastecimento e manutenção dos maquinários. “A partir de hoje o novo caminhão está na ativa, substituindo a F-1000. O deslocamento diário para o abastecimento é bastante grande. Agora, com um tanque maior, os serviços serão agilizados. A nova estrutura garantirá suporte muito importante para as máquinas e caminhões. Agradecemos ao prefeito Marcio e ao vice Ila pelo entendimento e pela autorização para a aquisição do equipamento, que será muito utilizado pela secretaria”, enfatizou Backes.
Fonte: Assessoria