Conectado com

Geral

Secretaria de Educação rondonense decide pelo retorno gradativo das turmas dos CMEIs

Assessoria

Pais ou responsáveis pelos alunos já matriculados estão sendo chamados para que oficializem o interesse da volta dos alunos e para a assinatura de termo de compromisso para a retomada das atividades

 

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon realizou na tarde desta terça-feira, dia 27, reunião no auditório da prefeitura para a discussão acerca do retorno das aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Estiveram presentes representantes da pasta e diretores dos CMEIs.

O secretário da pasta, Fernando Volpato, destacou a vontade e o pedido da administração municipal para o retorno. Após ouvir todos os dirigentes, que também foram favoráveis ao reinício das atividades, definiu-se uma programação para a volta gradual das turmas.

De amanhã, quarta-feira (28) até sexta-feira, dia 30, os pais ou responsáveis por alunos matriculados em turno único (matutino ou vespertino), no maternal I e II e no berçário I e II, estão sendo chamados nos CMEIs, para que oficializem o interesse de retorno do aluno, além da assinatura de termo de compromisso para a retomada das atividades.

Já na próxima semana, será a vez dos pais ou responsáveis por alunos que estão matriculados no período integral irem até os centros, para que possam informar em qual o turno que desejam que os alunos compareçam.

O retorno obedecerá às normas sanitárias vigentes que, atualmente, determinam o atendimento de 50% da capacidade máxima da sala de aula. O objetivo é realizar uma programação de modo que os alunos possam vir em um período, sem que fiquem por uma semana em casa. A princípio, portanto, não serão atendidos alunos no integral.

Realizados os levantamentos em cada CMEI, será organizado um cronograma de retorno gradativo. Inicialmente, no dia 16 de agosto, devem retornar os alunos do maternal II. Caso tudo ocorra dentro do esperado, conforme aconteceu com os alunos das escolas municipais, o retorno das demais turmas será logo na sequência, em cronograma a ser divulgado pela Secretaria de Educação. A expectativa é de que até a metade do mês de setembro todas as turmas tenham retornado.

O secretário de Educação, Fernando Volpato, lembrou da preocupação do prefeito Marcio Rauber com os professores e demais funcionários, bem como com todos os alunos. Ele lembrou também que todos os profissionais estão em fase de imunização contra a Covid-19. “Atendendo a uma determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ila, estaremos retornando com o atendimento nos CMEIs. Estaremos oferecendo todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo todas as normas sanitárias e dando atenção especial para a higienização dos espaços. Esperamos que seja um retorno tranquilo, assim como aconteceu nas escolas municipais. Pais, professores e direção dos CMEIs estão ansiosos pela volta dos alunos. As famílias também podem optar em continuar com o modelo de atendimento com atividades remotas. Neste primeiro momento, pedimos a compreensão dos pais, quanto à forma de atendimento aos alunos. Esperamos que, em breve, tudo volte à normalidade”, ressaltou o secretário Fernando.

 

Fonte: Assessoria

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.