Rádio Difusora do Paraná

Secretaria de Estado da Agricultura sugere aperfeiçoamento do seguro rural

Caso as condições climáticas continuem adversas, ou seja, com calor intenso e sem chuvas regulares, a tendência é que muitos produtores da microrregião de Marechal Cândido acionem o seguro rural.

Trata-se de dos mais importantes instrumentos de política agrícola e fundamental para modernização tecnológica da agricultura, pois protege o produtor contra perdas causadas por fenômenos adversos da natureza até o limite máximo de indenização contratado.

Além da atividade agrícola, o seguro rural abrange também a atividade pecuária, o patrimônio do produtor rural, seus produtos, o crédito para comercializar a produção e o risco de morte dos produtores.

Ao contratá-lo, o produtor tem a possibilidade de recuperar o capital investido na sua lavoura ou empreendimento ante a perda da produção por conta de uma chuva mais forte ou de uma seca mais prolongada.

O prejuízo pode ser evitado ou, no mínimo, reduzido.

Na opinião do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, que nesta quarta-feira participou da abertura do Dia de Campo da Copagril, o seguro agrícola deve ser aprimorado no país………OUÇA A ENTREVISTA

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2024/01/PAN-ORTIGARA-11.mp3?_=1