Conectado com

Geral

Secretaria de Indústria e Comércio apresenta tradings de importação e exportação aos setores produtivos

Meta é facilitar para empresários e industriais novas relações com o mercado consumidor

Industriais e empresários interessados em estabelecer novas relações com o mercado fornecedor e consumidor foram convidados pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pato Bragado a participar, nesta semana, de um encontro na Acibra , para conhecimento das formas de exportação, importação, fundo de investimentos, distribuição, armazenagem e transporte de mercadorias apresentadas pelo executivo de negócios do Grupo Exicon – Soluções Logísticas, Pedro Reisdorfer.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Ageu Fidler, a programação foi voltada, principalmente, ao fortalecimento do setor industrial.

Segundo ele, uma das maneiras de fomentar o comércio é fortalecendo a indústria.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codebra), Ércio José Theobald conta que Pedro Reisdorfer foi indicado em uma visita técnica feita por membros do Conselho, como também da Secretaria de Indústria, Comércio Turismo e Desenvolvimento Econômico e Câmara e Vereadores ao município de Feliz (RS).

Como proprietário da Indústria de Moveis Theobald, Ércio sente a necessidade de novos investimentos na automação específica para atender, ainda melhor, o leque de clientes.

Em 2015 os irmãos e sócios-proprietários da Schemaq, Márcio e Marcelo Schons participaram na China da maior feira do planeta e dos mais diversos segmentos, em busca de matéria-prima para os produtos da empresa de implementos agrícolas.

Márcio Schons conta que na China, de forma geral, os produtos importados custam a metade do preço, considerando ainda encargos de transporte náutico e de entrada no Brasil.

A Schemaq já realiza o processo de importação e, segundo ele, são encontradas algumas dificuldades em relação ao produto, quantidade mínima, controle de qualidade e o prazo que é de cerca de seis meses para chegar até aqui, sem contar o pagamento total antecipado dos produtos.

Em relação à exportação Márcio afirma que ela auxilia por uma estratégia de logística favorável para o Mercosul, ou seja, é muito mais perto a exportação para o Paraguai e Argentina do que vender para o Rio Grande do Sul.

Continue Lendo
Publicidade

Economia

Loterias da Caixa ficam mais caras a partir de 11 de novembro; novos valores ainda não foram divulgados

(Foto: Arquivo/ABr)

A Caixa Econômica Federal confirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que recebeu autorização para reajustar os preços das loterias. O reajuste passará a valer em 11 de novembro deste ano. As alíquotas de reajuste, no entanto, ainda não foram divulgadas.

O reajuste das loterias é uma demanda da Caixa desde que o economista Pedro Guimarães assumiu a presidência da instituição.

No início deste mês, durante audiência pública na Câmara, ele havia afirmado que, apesar dos pedidos, o Ministério da Economia ainda não havia autorizado mudanças nos preços.

Em vídeo gravado na semana passada, que circula nesta segunda-feira na internet, Guimarães afirma que a autorização foi finalmente concedida.

“Quando tivemos reunião em julho, com o presidente da República, (Jair Bolsonaro), tínhamos seis pautas. Já realizamos cinco delas e hoje acabamos de realizar a sexta, que é a autorização para o reajuste, que estava atrasado, e mais do que isso autorização de ajuste anual”, afirmou Guimarães, sem citar porcentuais.

De acordo com a Caixa, já existe de fato autorização do Ministério da Economia para o reajuste, mas ainda não ocorreu a publicação de portaria, que trará os porcentuais de aumento. O reajuste das loterias é um fator importante para o IPCA – o índice oficial de inflação.

Continue Lendo

Geral

Festival e Concurso da cerveja artesanal

Continue Lendo

Geral

Mais um pastor será Cidadão Honorário de Marechal Rondon

Assessoria

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realiza amanhã, terça-feira, às 19h30, no auditório da Igreja de Deus Comunidade Emanuel, sessão solene para entrega de título de “Cidadão Honorário” ao pastor Wilson Wild.

A homenagem é de autoria do vereador Cleiton Freitag, o “Gordinho do Suco”.

Filho de Helmuth Julio e Joliva Wild, Wilson Wild nasceu em 17 de agosto de 1957, em Toledo, é casado com Lenir Wild e pai de Adailton, Jonathan e Jean Wild.

Formado em 1978 pelo Instituto Teológico Boa Terra, em Curitiba, o homenageado é pastor há 40 anos, tendo iniciado seus trabalhos na Igreja de Deus, em Osasco, São paulo, onde permaneceu de 1979 a 1982.

No ano seguinte, passou a atuar na Igreja de Deus, em Mercedes, onde segue como pastor sênior até os dias de hoje.

Em 2000, começaram as reuniões na Igreja de Deus Comunidade Emanuel, em Marechal Cândido Rondon, onde tem atuado e pastoreado desde então, inclusive com dedicação especial aos dependentes químicos e alcoólatras, encaminhando-os aos centros de recuperação.

O pastor Wilson Wild também se dedica diariamente ao aconselhamento e atividades com crianças, adolescentes, jovens e casais.

O vereador “Gordinho do Suco” justifica a homenagem…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.