Secretaria de Saúde de Pato Bragado programa arrastão contra dengue

População deverá depositar os entulhos até o dia 19 de fevereiro. Eles serão recolhidos pela Secretaria de Obras e a Associação Bragadense de Catadores (ABC)

Com quase nove mil novos casos e sete óbitos de dengue no Estado, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado está em alerta. O município também está registrando o aumento de casos confirmados e a elevação do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti. O calor e as pancadas de chuva são um prato cheio para que os focos se alastrem pelo município e região.

Junto com o trabalho preventivo realizado pelos Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), é preciso que a população não descuide e esteja sempre atenta, eliminando qualquer local que possa servir como criadouro, intensificando também o uso de repelentes.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Neili Koch, os ACEs têm promovido, continuamente, a vistoria nas residências e estabelecimentos comerciais, eliminando focos do mosquito.

Outra medida adotada, segundo ela, será o arrastão contra a dengue, onde a população deverá depositar até o dia 19 de fevereiro, todos os materiais que possam acumular água. Eles serão recolhidos pela Secretaria de Obras e a Associação Bragadense de Catadores (ABC), nos dias 20 a 23 de fevereiro.

 

Fonte: Assessoria