Atenções serão redobradas na capital e também no interior do Estado
Num evento em Curitiba, que homenageou policiais que atuaram contra a quadrilha que atacou uma empresa de transporte de valores em Guarapuava em abril, matando um sargento da Polícia Militar, o Secretário de Segurança Publica do Paraná, Wagner Mesquita, falou sobre os cuidados relacionados ao desfecho do segundo turno eleitoral.
Ele garantiu que toda a estrutura da Secretaria estará atenda “ para dar a devida resposta a qualquer aglomeração maior ou situação que vá abalar a ordem pública”.
Mesquita afirmou que as instituições já estão mobilizadas, desde o primeiro turno, em relação à segurança nas ruas e locais de votação, com protocolos estabelecidos e o acompanhamento do Centro Integrado de Comando e Controle Regional.
O Secretário explicou que “ o s órgãos de inteligência estão mobilizados para identificar pontos de maior atenção no caso da segurança pública”, por, segundo suas palavras, esperar uma temperatura mais quente com a aproximação da reta final de votação, concentrada no Paraná apenas na eleição presidencial, que tem movido as maiores expectativas e paixões desde o início do pleito.
Wagner Mesquita aproveitou para comentar o fato ocorrido na noite da última segunda-feira (24), quando um apartamento em Curitiba onde havia pendurada uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foi alvo de disparo de arma de fogo.
Disse que “atitudes individuais são típicas da natureza humana, porém espera que isso não aconteça e que as pessoas tenham uma convivência pacífica e democrática”.
Segundo a Polícia Civil do Paraná o caso será investigado pelo 4º Distrito Policial que está realizando todas as diligências cabíveis para esclarecer o fato.