Rádio Difusora do Paraná

Secretaria debate retorno das atividades dos clubes de idosos rondonense

A orientação é para que os clubes desenvolvam programações alternativas, já que eventos dançantes ainda não estão liberados, devido à pandemia

 

A Secretaria de Assistência Social de Marechal Rondon realizou um chamamento para que representantes dos 16 clubes de idosos do município participassem de um encontro, na manhã desta quarta-feira, dia 06, no auditório da prefeitura. Representando o poder público, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o coordenador dos clubes de idosos, Valdir Sachser, a coordenadora dos clubes de mães, Lurdes Confetti, e o coordenador das associações de moradores, Rogério Scherer.

A reunião objetivou discutir sobre o retorno das atividades nos clubes de idosos. A orientação do município é que sejam desenvolvidas atividades alternativas, como palestras, jogos, entre outros, já que eventos dançantes, que costumeiramente eram realizados antes da pandemia, ainda não estão autorizados. Porém, as programações devem ser realizadas de acordo com as normas sanitárias vigentes, previstas em decreto, como lotação de 50% da capacidade máxima prevista para o local, desde que o evento não exceda 500 pessoas, uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel, entre outros.

A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, destacou que o objetivo é que esses clubes se reinventem, promovendo atividades para que os encontros possam ser realizados de acordo com as medidas sanitárias. “Deixamos livres para que os clubes decidam pelo retorno ou não das atividades ainda neste ano. Caso algum clube queira realizar almoço, os representantes deverão realizar pedido para aprovação do COE (Centro de Operação de Emergência). Porém, lembrando sempre, eventos dançantes ou que contemplem outras formas de iteração mediante contato físico ainda não estão liberados. Precisamos de atenção, pois a pandemia da Covid-19 ainda não acabou”, destacou a secretária.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria