Secretário apela para que famílias não viagem na Semana Santa

Motivo é que o coronavírus ainda circula muito facilmente de maneira comunitária

 

A próxima semana tem no calendário um dos principais feriados prolongados do País.

A Semana Santa e o domingo de Páscoa são datas para as tradicionais  reuniões de famílias, porém  desde o ano passado, tornou-se arriscado movimentar-se pelo Estado, alertam as autoridades sanitárias.

O próprio  secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pediu que as pessoas evitem viagens e aglomerações no feriado.

Segundo ele o Rt – taxa de transição –  baixou um pouco, mas os testes mostram que o coronavírus circula muito facilmente, de maneira comunitária, em todo o Estado, principalmente em Curitiba, na Região Metropolitana e na região Oeste e por   isso o pedido para que as pessoas fiquem em casa  para não fazer o vírus circular.

De acordo com Beto Preto, cerca de 40% dos testes feitos atualmente dão positivo, um sinal de que o contágio ainda está alto no Estado.

Nesta semana o  Governo do Estado abriu mais 20 leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19 no Hospital Universitário de Cascavel, cuja unidade soma agora 70 leitos de UTI exclusivos.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que dentro da proposta do Governo de abrir mais 200 leitos de UTI, foram enviados 20 monitores e 20 ventiladores entre aquisições da Sesa e doações, para possibilitar a abertura destes leitos no Hospital Universitário, e falou sobre os investimentos para a região…….