No sábado, dezenas de servidores municipais e voluntários participaram do mutirão, na separação e recolha dos materiais depositados pelos moradores.
No sábado foram recolhidas 17 caçambas de matérias no arrastão contra e dengue.
A prefeitura destaca que a falta realizar ainda 70% da recolha dos materiais que foram separados pela população daquela região e os trabalhos vão continuar durante nos próximos dias, conforme explica a secretária rondonense de Saúde, Marciane Specht……
Dados apresentados na ultima sexta-feira confirmaram que Marechal Cândido Rondon está com 38 casos confirmados de dengue.
Os arrastões realizados contam com a mobilização de servidores públicos e com o apoio de máquinas das Secretarias de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos, além das cooperativas ACAN e Cooperagir.
Toda a equipe de endemias trabalha diariamente para eliminar possíveis criadouros do mosquito e em casos recorrentes são aplicadas notificações e caso o morador do imóvel não regularize a situação, em até 48 horas, é multado.
O valor varia dependendo do número de focos encontrados, podendo chegar a até R$ 1709,00.
Se dentro do período de um ano da primeira notificação, novamente focos forem encontrados, o valor da multa poderá dobrar.
A secretaria municipal de Saúde ainda alerta os rondonenses que se sentir alguns dos sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo, procurem o mais rápido possível a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou então a UPA Marechal.