Conectado com

Geral

Segunda-feira: Dia é marcado por mais duas mortes e 38 casos do novo Coronavírus em Toledo

O boletim informativo divulgado na tarde desta segunda-feira (29), pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), trouxe notícias ruins para o município de Toledo, que teve mais duas mortes em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), confirmadas, além de mais 38 pessoas infectadas pelo vírus.
Óbitos
Infelizmente a cidade de Toledo registrou nesta segunda-feira mais duas mortes, causadas pela Covid-19. A primeira delas acometeu uma mulher de 80 anos, que foi atendida no Pronto Atendimento Municipal, no dia 18 de junho. Naquela ocasião foi coletado o exame RT-PCR da paciente, que encontrava-se internada em leito de Terapia Intensiva (UTI). Ela estava internada em outro município e evoluiu para óbito nesta segunda-feira (29).
O segundo óbito teve como vítima um homem de 59 anos, no qual foi atendido no Pronto Atendimento Municipal, em 20 junho, quando passou pelo exame RT-PCR. Ele precisou ser internado em leito de UTI em outro município e veio a óbito na última quinta-feira, 25. Com mais esses dois óbitos, Toledo chegou a um total de 13.
Novos casos
Além de mais duas mortes a segunda-feira foi marcada por mais 38 pessoas que tiveram a infecção pelo novo Coronavírus confirmada em Toledo. Dos casos confirmados hoje, 21 foram diagnosticados no Sistema Único de Saúde (SUS), e outros 17 no Sistema de Saúde Privada.
Dos casos descobertos no SUS, 14 foram através de exame RT-PCR (07 femininos e 07 masculinos), e sete foram identificados, por meio de testes rápidos (03 femininos e 04 masculinos). Entre os casos confirmados no Sistema Privado de Saúde, sete foram via exame RT-PCR (02 femininos e 05 masculinos), e 10 através de testes rápidos (07 masculinos e 03 femininos).
Respiradores consertados
Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais, que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid. O primeiro deles é o Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que possui 14 leitos de enfermaria e 14 leitos de UTI.
A outra Unidade de Saúde disponível para o atendimento de pacientes Covid na região é o Hospital Bom Jesus (HOESP), em Toledo, que tem à disposição, oito leitos clínicos e 16 de UTI. Dos 16 leitos de UTI da HOESP, quatro ficaram indisponíveis nas últimas semanas, por conta de problemas com os respiradores, mas eles voltaram a ficar à disposição da população de Toledo e região nesta segunda-feira.
Para que isso fosse possível, foi necessário ativar dois respiradores e realizar a manutenção nas células de gás oxigênio (O2). Os problemas foram resolvidos por intermédio, respectivamente, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT).
Dados
Na presente data o município de Toledo conta com 2.304 casos notificados para o novo Coronavírus, sendo que 632 deles foram descartados e 468 encontram-se em análise. Outros 1.204 casos já foram confirmados, com 432 pessoas recuperadas da enfermidade e 13 óbitos causados pela doença.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeitos tentam novas medidas para reabrir comércio da região

Diante da negativa do governador Ratinho Junior, frente ao pedido de revisão e reconsideração do decreto, feito pela Associação dos Municípios do Oeste do Estado, os prefeitos estão definindo novas estratégias para tentar reverter à situação.

Os comércios não essenciais seguem fechados.

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, fala da situação destacando que os gestores continuam buscando meios, para conseguirem reabrir os comércios..

 

Continue Lendo

Geral

Caixa inicia hoje pagamento do FGTS emergencial para nascidos em fevereiro

Divulgação

A Caixa Econômica Federal está iniciando hoje, segunda-feira, o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para trabalhadores nascidos em fevereiro.

O valor máximo por pessoa é 1.045 reais 

O novo saque tem como objetivo enfrentar o estado de calamidade pública em razão da pandemia da covid-19.

No total serão liberados, de acordo com todo o calendário, mais de 37 bilhões e 800 milhões para cerca de 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do saque emergencial será realizado por meio de crédito na Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores.

O valor do saque emergencial é de até 1 mil e 045 reais, considerando a soma dos saldos de todas as contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém dados que correspondem a valores de crédito na conta de armazenamento digital social, quando os recursos podem ser usados em estatísticas eletrônicas, além de dados a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Caso não haja movimentação na conta de economia social digital até 30 de novembro deste ano, o valor será devolvido à conta do FGTS com devida remuneração do período, sem prejuízo para o trabalhador.

Se após esse prazo, o trabalhador decidir fazer a emergência, poderá solicitar pelo Aplicativo FGTS até 31 de dezembro de 2020.

Continue Lendo

Geral

Sicredi Aliança PR/SP comemora hoje (06) 35 anos

Sicredi

Nesta segunda-feira (06) a Sicredi Aliança PR/SP comemora seus 35 anos de história. A cooperativa que nasceu através da força de vontade de 21 sócios fundadores da região oeste do Paraná hoje está presente em 19 cidades (oeste do Paraná e norte de São Paulo), com 22 agências, mais de 53 mil associados, 430 colaboradores e R$1,3 bilhão em ativos.

O Presidente do Conselho de Administração, Adolfo Rudolfo Freitag, salienta que olhar para o crescimento que a Sicredi Aliança PR/SP teve no decorrer destes 35 anos comprova que a cooperativa está no caminho certo. “Crescemos em números, em território, em pessoas e devemos isso a confiança dos nossos associados que acreditam na nossa proposta e escolhem o Sicredi como a sua instituição financeira.

São 35 anos de desafios e conquistas. Nossa comemoração este ano é através de uma mensagem de gratidão aos nossos sócios fundadores, nossos associados, nossos colaboradores e nossos parceiros. São milhares de pessoas a quem nesta data gostaríamos de dizer muito obrigado”, considerou.

“Em comemoração ao nosso aniversário estamos desenvolvendo a campanha ’35 anos de prêmios’ onde na semana passada sorteamos 24 motos e agora vamos para os grandes prêmios finais uma S10 e um HB20 Hatch 0 km. Desta vez optamos por uma campanha multiprodutos, ampliando a participação. Quanto mais produtos e serviços contratar mais chances de ganhar”, completou.

Ouça Adolfo Rudolfo Freitag
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.