Geral
Segundo INSS, prova de vida de aposentados é suspensa até fevereiro

Publicado em:
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão seus benefícios bloqueados.
A Portaria nº 1.266/2021, publicada ontem no Diário Oficial da União, prorroga a interrupção do bloqueio de benefícios para as competências de janeiro e fevereiro, ou seja, para pagamentos até o fim de março.
A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.
De acordo com a portaria, a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelos bancos.
Realizada todos os anos, a comprovação de vida é exigida para a manutenção do pagamento do benefício.
Para isso, o segurado ou algum representante legal ou voluntário deve comparecer à instituição bancária onde saca o benefício.
O procedimento, entretanto, deixou de ser exigido em março de 2020, entre as ações para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e a medida vem sendo prorrogada desde então.
Desde agosto do ano passado, o a prova de vida também pode ser feita por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site do órgão por beneficiários com mais de 80 anos ou com restrições de mobilidade.
A comprovação da dificuldade de locomoção exige atestado ou declaração médica e nesse caso, todos os documentos são anexados e enviados eletronicamente.
Também foi publicada no Diário Oficial da União portaria do Ministério da Defesa que também suspende, até 30 de junho, a atualização cadastral para prova de vida de militares inativos, pensionistas de militares, militares anistiados políticos e dependentes habilitados.
De acordo com o texto, nesse caso, o bloqueio de pagamentos por falta de realização da comprovação de vida voltarão a acontecer a partir de 1º de julho.
A medida também foi adotada em março do ano passado em razão da pandemia de covid-19 e vem sendo prorrogada.

Geral
Profissionais da saúde devem tomar a segunda dose da vacina hoje

Publicado em:

Geral
Novo recorde: Mal. Rondon começa a semana com 322 casos ativos de Covid/19

Publicado em:
Marechal Cândido Rondon confirmou 38 novos diagnósticos de coronavírus neste domingo, conforme o boletim divulgado pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.
Ao todo, há 3.496 casos confirmados da doença no município e, com os novos dados, Marechal Cândido Rondon quebrou novamente o recorde de casos ativos de Covid-19, chegando a 322 pessoas com possibilidade de transmitir o vírus.
Desse total, 303 rondonenses estão em isolamento domiciliar, 08 encontram-se internados na Unidade de Pronto Atendimento ou em Hospitais e 11 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva.
De acordo com o informe epidemiológico, há 48 óbitos registrados por coronavírus no município e 3.126 pessoas já se recuperaram da doença.
Há 556 pessoas em monitoramento pela Covid-19 em Marechal Cândido Rondon e 70 casos suspeitos, 89 casos a menos que o boletim emitido sábado passado.
Segundo o boletim de ontem, 03 casos suspeitos internados na Unidade de Pronto Atendimento ou em Hospitais.
Geral
Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon
Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Publicado em:
Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.
Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.
Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.
A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.
A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.
Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.