Conectado com

Trânsito

Seis pessoas feridas, uma em estado grave, em acidente entre Mercedes e Guaíra

PRF

Seis pessoas feridas, uma delas em estado grave, e dois veículos bastante danificados, foi o saldo de um violento acidente atendido ontem pela Polícia Rodoviária Federal – Posto de Guaíra.

No princípio da tarde de ontem, entre os municípios de Guaíra e Mercedes, na região da localidade do Encruzo Lovera, aconteceu uma colisão frontal envolvendo um Palio e uma caminhonete Trailblazer.

Com a violência do impacto, o automóvel de passeio com placas de São Pedro do Iguaçu teve o motor arrancado e a caminhonete, emplacada no Paraguai, acabou capotando.

Enquanto cinco pessoas resultaram com ferimentos leves e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra, um passageiro sofreu ferimentos graves e com risco de morte.

Para que seu transporte fosse agilizado para um hospital de referência da região, foi acionado o helicóptero do Consamu.

Durante o período em que a aeronave permaneceu no local para atender a vítima, o trânsito ficou interrompido.

Fotos: PRF

Continue Lendo
Publicidade

Trânsito

Grave acidente é registrado na BR 163 próximo ao município de Mercedes

 

 

Continue Lendo

Trânsito

Ciclista é atropelada na Avenida Rio Grande do Sul próximo ao cemitério rondonense

Reportagem com Maiko Bucker

 

 

Continue Lendo

Geral

Contran publica requisitos para fiscalização da velocidade de veículos

A partir de 1º de novembro, entram em vigor os requisitos técnicos mínimos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, elétricos, reboques e semirreboques definidos pela Resolução Nº 798, publicada em setembro pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran.

Com as medidas, o Contran, órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura, pretende privilegiar o caráter educativo, em vez do meramente punitivo, em suas fiscalizações ostensivas no trânsito.

A Resolução 798 apresenta regras e critérios técnicos para instalação e uso de radares fixos ou portáteis, de forma a evitar que sejam instalados em locais pouco visíveis.

A norma determina que os locais em que houver fiscalização de excesso de velocidade por meio de medidores do tipo fixo sejam precedidos de sinalização, de forma a garantir a segurança viária e informar, aos condutores, a velocidade máxima permitida para o local.

Segundo o presidente do Contran e diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, o propósito das mudanças é fazer com que o condutor seja alertado do limite de velocidade da via, perceba os riscos, reduza a velocidade do veículo e, com isso, reduza as chances de sofrer acidentes.

Entre as mudanças implementadas estão também a proibição do uso de equipamentos sem dispositivo registrador de imagem; a restrição do uso do radar do tipo fixo redutor em trechos críticos e de vulnerabilidade de usuários da via, especialmente, pedestres, ciclistas e veículos não motorizados; e a publicação da relação dos trechos e locais aptos a serem fiscalizados nos sites da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.