Conectado com

Esportes

Seleção Brasileira de Futsal será comandada pela CBF

Brasil estreia nesta quarta-feira (23) na Copa América. Jogador, técnico e supervisor falam sobre a competição e calendário.

 

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro, a Rádio Difusora, de Marechal Cândido Rondon-PR, anunciou aquilo que já vinha sendo especulado. O repórter Leonardo Baran, correspondente da emissora no Rio de Janeiro, que cobre o dia a dia da Confederação Brasileira de Futebol e a Seleção Brasileira, afirmou que em breve a CBF vai confirmar que assumirá todas as responsabilidades da Seleção Brasileira de Futsal e categorias de base.

De acordo com dirigentes da entidade máxima do nosso futebol, essa é uma exigência da FIFA, pois o Brasil é o único país do Mundo que conta com uma confederação paralela, no caso a CBFS. Detalhe que a Confederação Brasileira de Futsal vai seguir gerindo as competições nacionais e federações da modalidade.

Com essa decisão, indiscutivelmente a Seleção Brasileira de Futsal vai respirar financeiramente e terá uma condição mais favorável para se preparar para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA que ocorrerá em 2020 na Lituânia.

Outra informação importante é que o técnico da Seleção Brasileira de Futsal terá que ser exclusivo, ou seja, Marquinhos Xavier não poderá acumular mais a função em outro clube.

Atualmente a comissão técnica não tem salários e sim diárias quando servem o time verde-amarelo.

Hoje a Seleção está no Chile para as disputas da Copa América. Nesta quarta-feira, dia 23, o Brasil estreia contra o Paraguai.

Um dos principais jogadores do grupo é o ala Dyego, ex-Marechal Rondon e hoje no Barcelona. O mesmo está falando sobre está competição.

Já o técnico Marquinhos Xavier afirmou que a base da seleção para eliminatórias e mundial do ano que vem deverá ser com atletas que jogam na Europa.

O Supervisor da Seleção Brasileira Reinaldo Simões destaca o planejamento para os próximos encontros do selecionado brasileiro.

 

Com informações da Seleção Brasileira de Futsal com a colaboração de Leonardo Baran, Anderson Picolo.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Marechal Futsal conquista importante vitória contra o Palmas

Reporter – Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

Esportes

Precisando da vitória, time feminino rondonense recebe o Cantagalo pela Série Ouro

O duelo fecha a 2ª fase do Estadual e vai definir o último time classificado para a 3ª fase

 

Continue Lendo

Esportes

Finais do Municipal de Futsal de Marechal Rondon acontecem hoje no Ney Braga

Foto: Assessoria

Estão programadas para a noite desta quinta-feira (22), no ginásio Ney Braga, as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Marechal Rondon.

Às 19h, Jaclani Esportes e Firmeza Football Club duelam pela taça no Feminino, e logo após, às 20h15, AACC Copagril Sub-17 e Elite Conveniência fazem a decisão do Masculino.

O secretário de Esporte e Lazer rondonense Diogo Schneider, o Bolha, convida a população para prestigiar os jogos no ginásio Ney Braga…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.