Conectado com

Esportes

Seleção Brasileira de Futsal será comandada pela CBF

Brasil estreia nesta quarta-feira (23) na Copa América. Jogador, técnico e supervisor falam sobre a competição e calendário.

 

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro, a Rádio Difusora, de Marechal Cândido Rondon-PR, anunciou aquilo que já vinha sendo especulado. O repórter Leonardo Baran, correspondente da emissora no Rio de Janeiro, que cobre o dia a dia da Confederação Brasileira de Futebol e a Seleção Brasileira, afirmou que em breve a CBF vai confirmar que assumirá todas as responsabilidades da Seleção Brasileira de Futsal e categorias de base.

De acordo com dirigentes da entidade máxima do nosso futebol, essa é uma exigência da FIFA, pois o Brasil é o único país do Mundo que conta com uma confederação paralela, no caso a CBFS. Detalhe que a Confederação Brasileira de Futsal vai seguir gerindo as competições nacionais e federações da modalidade.

Com essa decisão, indiscutivelmente a Seleção Brasileira de Futsal vai respirar financeiramente e terá uma condição mais favorável para se preparar para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA que ocorrerá em 2020 na Lituânia.

Outra informação importante é que o técnico da Seleção Brasileira de Futsal terá que ser exclusivo, ou seja, Marquinhos Xavier não poderá acumular mais a função em outro clube.

Atualmente a comissão técnica não tem salários e sim diárias quando servem o time verde-amarelo.

Hoje a Seleção está no Chile para as disputas da Copa América. Nesta quarta-feira, dia 23, o Brasil estreia contra o Paraguai.

Um dos principais jogadores do grupo é o ala Dyego, ex-Marechal Rondon e hoje no Barcelona. O mesmo está falando sobre está competição.

Já o técnico Marquinhos Xavier afirmou que a base da seleção para eliminatórias e mundial do ano que vem deverá ser com atletas que jogam na Europa.

O Supervisor da Seleção Brasileira Reinaldo Simões destaca o planejamento para os próximos encontros do selecionado brasileiro.

 

Com informações da Seleção Brasileira de Futsal com a colaboração de Leonardo Baran, Anderson Picolo.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Galvão Bueno sente mal-estar, e Luis Roberto vai narrar a final da Libertadores

O narrador Galvão Bueno teve um mal-estar na manhã desta quinta-feira em Lima – onde se encontrava para narrar a decisão da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana – no bairro de Miraflores. Com o problema de Galvão, o Grupo Globo escalou Luis Roberto para narrar a final entre Flamengo e River Plate neste sábado, às 17h, na TV Globo e no GloboEsporte.com.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Grupo Globo:

Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje de manhã em Lima, onde se encontra para a narração da final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desiree Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana. Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto.

Fonte: Globo Esporte
Continue Lendo

Esportes

Mal Rondon sediará etapa do Paranaense de Bicicross no início de dezembro

Imagem ilustrativa

Expectativa é receber em torno de 200 competidores, sendo 25 de Marechal Rondon.

Inaugurada no início de setembro, com a realização dos Jogos de Aventura e Natureza, a Pista de Bicicross Max Mülling de Marechal Rondon sediará mais um grande evento.

Trata-se da última etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross, que será realizada no dia 1º de dezembro, domingo.

Um dia antes, no sábado, acontecerão os treinos: pela manhã treinos livres e à tarde por categorias.

No domingo, a programação iniciará às 10h, com um ato solene e logo após haverá o início da competição, com encerramento e entrega da premiação previstos para as 17 horas.

De acordo com o presidente da Associação Rondonense de Bicicross, Cristiano da Cunha, a expectativa é receber em torno de 200 competidores, sendo 25 de Marechal Rondon.

A competição é uma realização da Federação Paranaense de Bicicross e Associação Rondonense de Bicicross, com a supervisão da Confederação Brasileira de Bicicross e apoio da prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e demais empresas.

Continue Lendo

Esportes

Rondonense conquista medalha de ouro na Paralimpíadas Escolares Brasileira 2019

É bicampeão!!! Nesta quarta-feira (20), em São Paulo, o judoca rondonense Gustavo Alberto Ohse Hanke conquistou pela segunda vez as Paralimpíadas Escolares Brasileira 2019.

Gustavo garantiu a medalha de ouro na categoria judô classe 15 a 17 anos, até 90 quilos.

Na competição, o rondonense representou o Estado Paraná e esteve acompanhado do seu treinador, Jean Carlo Arndt.

O atleta foi apoiado e patrocinado na competição pela prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Família Giacomelli, Nilson Gouveia, Activa Corretora de Imóveis, Roplast, Sandras Confecções, Ademir Griep, Rui Multimarcas, Construforma, La Femme, Kiwi Bar, Otica Da Visão, Promove Comunicação, M.M.2 Solar, Leandro Vivian, Vaccinar, Gabriela Harnisch, Valdeni Ohse e Judô Fujiyama.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.