Conectado com

Esportes

Seleção Brasileira de Futsal será comandada pela CBF

Brasil estreia nesta quarta-feira (23) na Copa América. Jogador, técnico e supervisor falam sobre a competição e calendário.

 

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de outubro, a Rádio Difusora, de Marechal Cândido Rondon-PR, anunciou aquilo que já vinha sendo especulado. O repórter Leonardo Baran, correspondente da emissora no Rio de Janeiro, que cobre o dia a dia da Confederação Brasileira de Futebol e a Seleção Brasileira, afirmou que em breve a CBF vai confirmar que assumirá todas as responsabilidades da Seleção Brasileira de Futsal e categorias de base.

De acordo com dirigentes da entidade máxima do nosso futebol, essa é uma exigência da FIFA, pois o Brasil é o único país do Mundo que conta com uma confederação paralela, no caso a CBFS. Detalhe que a Confederação Brasileira de Futsal vai seguir gerindo as competições nacionais e federações da modalidade.

Com essa decisão, indiscutivelmente a Seleção Brasileira de Futsal vai respirar financeiramente e terá uma condição mais favorável para se preparar para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA que ocorrerá em 2020 na Lituânia.

Outra informação importante é que o técnico da Seleção Brasileira de Futsal terá que ser exclusivo, ou seja, Marquinhos Xavier não poderá acumular mais a função em outro clube.

Atualmente a comissão técnica não tem salários e sim diárias quando servem o time verde-amarelo.

Hoje a Seleção está no Chile para as disputas da Copa América. Nesta quarta-feira, dia 23, o Brasil estreia contra o Paraguai.

Um dos principais jogadores do grupo é o ala Dyego, ex-Marechal Rondon e hoje no Barcelona. O mesmo está falando sobre está competição.

Já o técnico Marquinhos Xavier afirmou que a base da seleção para eliminatórias e mundial do ano que vem deverá ser com atletas que jogam na Europa.

O Supervisor da Seleção Brasileira Reinaldo Simões destaca o planejamento para os próximos encontros do selecionado brasileiro.

 

Com informações da Seleção Brasileira de Futsal com a colaboração de Leonardo Baran, Anderson Picolo.

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Municipal de Campo está mantido: “não vejo problemas em terminar o Campeonato ano que vem”, afirma Irineu Kuhl

O Presidente da Liga Rondonense de Esportes (LRE) Irineu Kuhl, foi entrevistado ontem (01), no Programa Difusora nos Esportes. Ele tratou sobre vários temas ligados a entidade, com destaque para o Campeonato Municipal de Campo, que estava programado para iniciar na metade do mês de Março, entretanto, o inicio do certame teve de ser adiado em decorrência da pandemia de Coronavírus.

Kuhl, afirmou que o Campeonato está mantido e não enxerga problemas se o Municipal Rondonense deste ano termine no ano que vem. Ele ainda afirmou que não existe a possibilidade de a Competição ser realizada sem torcida.

Ouça a entrevista na íntegra:

Continue Lendo

Esportes

Com anuncio de novas medidas, Superintendente de Esportes do Paraná vê futuro incerto para as competições no estado

Divulgação

O Governo do Paraná anunciou ontem (30), a implantação de novas medidas restritivas em sete regiões do estado por 14 dias, a partir desta quarta-feira, para conter o avanço do coronavírus. Marechal Cândido Rondon também foi atingida pelas medidas. O decreto impacta diretamente o esporte Paranaense.

Logo após o anuncio, o Superintendente de Esportes do Paraná, Hélio Wirbinski, participou ao vivo do programa Difusora nos Esportes, para detalhar de que maneira o esporte paranaense será atingido.

Hélio, enxerga um futuro difícil e incerto para o esporte paranaense, principalmente para o futsal..

 

Continue Lendo

Esportes

Oito profissionais do Athletico Paranaense são diagnosticados com coronavírus

Foto: Athletico Paranaense

Oito profissionais do Athletico Paranaense testaram positivo para Covid-19 em exames feitos no sábado.

Os oito profissionais – cujos nomes serão mantidos em sigilo – ficarão duas semanas isolados em suas respectivas casas, sem contato com outras pessoas, antes da realização de novos exames.

Os casos surgem às vésperas da retomada do futebol no estado. Os clubes classificados para as quartas e a Federação Paranaense de Futebol planejam o recomeço do Paranaense em 15 de julho.

Além disso, os clubes da Série A e a Confederação Brasileira de Futebol querem iniciar o Brasileirão em 8 de agosto. As 38 rodadas seriam mantidas, e o campeonato terminaria em fevereiro do ano que vem.

O Athletico iniciou os treinos online, com cada jogador em sua respectiva casa, na primeira semana de maio. E o clube retomou os treinamentos presenciais em 27 de junho. Desde então, o Furacão já tinha realizado três baterias de exames para Covid-19, mas sem divulgar os resultados.

Rádio Difusora do Paraná com Globo Esporte.com

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.