Rádio Difusora do Paraná

Falta de entendimento pode levar MDB a lançar chapa pura em Marechal Cândido Rondon

Há poucos dias para o início do período das convenções partidárias, parece ser iminente um racha entre as agremiações que fazem oposição no município de Marechal Cândido Rondon.

 

  Estaria iminente um racha na oposição

 

Em razão da falta de entendimento com outros partidos de oposição, especialmente o PP e o PDT, tudo indica que o MDB lançará “chapa pura” a prefeito e vice em Marechal Cândido Rondon.

Não é segredo para ninguém que o único pré-candidato a prefeito pelo MDB é o vereador e presidente da agremiação no município, Josoé Pedralli, o qual estaria tentando viabilizar uma grande frente de oposição.

Sua vontade, no entanto, esbarrou em outros planos dos partidos, incluindo o PP, que, segundo fontes ligadas ao grupo, teria liberado suas lideranças e demais filiados a “apoiar quem quiser”.

A considerar que os “caciques do partido” em nível de Marechal Cândido Rondon não estariam propensos a fazer parte da chapa encabeçada pelo MDB, um novo quadro estaria sendo desenhado na política local.

Procuramos o presidente municipal do PP, vereador Adriano Cottica, mas este se limitou a dizer que estava em trânsito e somente nos próximos dias deverá se manifestar sobre a posição oficial da sigla.

Pessoas ligadas a oposição mencionam que o PDT também não estaria disposto a apoiar Pedralli, o que resultou no lançamento da pré-candidatura a prefeito do professor Lair José Bersch.

Com a dificuldade de entendimento com o PP, comentários dão conta que o pré-candidato do MDB teria procurado Lair para que este seja seu pré-candidato a vice, porém a resposta teria sido “não tenho interesse”.

Já fontes ligadas ao Movimento Democrático Brasileira revelaram à reportagem da Rádio Difusora do Paraná que no sábado passado uma reunião interna teria sido realizada para analisar novos rumos.

Segundo as mesmas fontes, uma das possibilidades entendidas com a mais viável, pela falta de união com os demais partidos de oposição, seria o MDB lançar uma “chapa pura” para prefeito e vice.

Comentários dão conta que o mais provável pré-candidato a vice, em caso de uma chapa única emedebista, seria Alan Limberger, ora pré-candidato a vereador e filho do ex-prefeito Ariston Limberger.

Tanto Josoé Pedralli como Lair José Bersch foram procurados para falar a respeito, mas não deram retorno, o que aumenta a possibilidade de um racha na oposição, com a oficialização de ambas as candidaturas.