Conectado com

Geral

Sem direito a streaming, Corinthians decide não jogar a Liga Futsal

Divulgação

Um dos clubes mais tradicionais do país no futsal, o Corinthians não enviou inscrição para participar da próxima edição da Liga Nacional de Futsal (LNF), equivalente ao campeonato brasileiro da modalidade. O prazo para envio da documentação terminou ontem (10) e o clube do Parque São Jorge está ciente de que isso deve implicar em ficar fora do torneio na temporada 2022, a não ser que uma exceção venha a ser aberta.

A diretoria do Corinthians optou por esticar a corda em uma discussão relativa a direitos de transmissão. A LNF tem um acordo com a plataforma de streaming NSports para a exibição do campeonato por mais duas temporadas, mas o Corinthians faz questão de exibir ao menos uma partida da Liga por mês em seu canal de YouTube.

O clube teria feito essa solicitação à LNF em outubro, mas o pedido não teria sido levado adiante pela Liga, o que irritou a diretoria do Corinthians. A decisão final coube ao presidente Duílio Monteiro Alves, que avaliou que valia a pena bater o pé e fazer valer os interesses do clube.

Há dois meses, o Corinthians transmitiu a final do Campeonato Paulista contra o Magnus Futsal, de Sorocaba, em seu canal no YouTube e somou mais de 100 mil visualizações somente neste jogo. O clube entende que o streaming já é uma fonte importante de receita, e que a transmissão de jogos da Liga Futsal, mesmo que não de forma exclusiva, ajudaria a bancar a equipe.

Hoje o futsal do Corinthians não é autossustentável e depende, em parte, de dinheiro do clube, que tem sua origem principalmente no futebol masculino. O clube entende que, mesmo fora da Liga Futsal, não perderia receitas, já que continuaria tendo calendário (vai jogar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil) e a liga, de qualquer forma, não repassa recursos aos clubes. Não há premiação, nem há pagamento pelos direitos de transmissão.

A atual temporada não foi boa para o Corinthians, que terminou a fase de classificação na modesta 14ª colocação e, no mata-mata, caiu já nas oitavas de final para o Foz Cataratas, do Paraná. O campeão da Liga Futsal será conhecido nos dois próximos finais de semana, com as finais entre Magnus e Cascavel. O jogo de ida é amanhã (12) em Sorocaba e a volta no domingo que vem no Paraná. As partidas terão transmissão de SporTV, TV Cultura, TV Brasil e NSports.

 

Fonte: Olhar Olímpico/UOL

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Termina hoje o prazo que os eleitores têm para regularizar a situação de seu título eleitoral

Foto: TRE

O Cartório Eleitoral de Marechal Rondon, que atende os municípios da comarca, trabalha em horário diferenciado, para atender a demanda.

Nesta quarta-feira, o Fórum Eleitoral atenderá os eleitores das 9 às 18hrs.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral rondonense, Fabio Gealh, o atendimento acontece apenas por ordem de chegada.

Hoje, quarta-feira, termina o prazo para quem precisa regularizar a situação de seu título eleitoral ou emitir o documento pela primeira vez.

O prazo serve também para a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em bairro ou município de outra zona eleitoral, por exemplo.
É possível somente atualizar informações cadastrais, se necessário.

Vale lembrar que, neste ano, devido ao caráter local das eleições, não há possibilidade de voto em trânsito.

A data final de 8 de maio – hoje portanto – para a realização dos procedimentos está prevista na legislação eleitoral, e após esse dia qualquer alteração no cadastro eleitoral somente poderá ser realizada depois da votação deste ano.

O pleito está marcado para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro.

Neste ano, os eleitores vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 

Continue Lendo

Geral

Hemepar completou um mês em marechal Rondon e os resultados superam expectativa

Entrevista com Luana Fazioni, enfermeira responsável.

 

O Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) em Marechal Cândido Rondon é novidade tendo como principal objetivo coletar, armazenar, processar e distribuir o sangue doado por voluntários, para pessoas que necessitam de transfusão de sangue.

Com um mês de funcionamento em nosso município completo no dia 04 de maio, as procuras por doadores são gratificantes e superam as metas, tanto que segundo a enfermeira responsável, Luana Fazioni, em breve poderão ampliar os atendimentos, aumentando os dias destinados para este fim.

Em entrevista para Rádio Difusora do paraná, Luana explica um pouco sobre o primeiro mês de funcionamento do Hemepar em Marechal Cândido Rondon.

 

 

Continue Lendo

Geral

Entrevista exclusiva com a Miss Rondon 2024/2025

O tradicional concurso de beleza rondonense que acontece a cada dois anos teve sua última edição realizada dia 20 de Abril deste ano com a eleita de representação máxima da beleza feminina, Katiane Eloise Pech.

Acompanhe a entrevista completa, onde Katiane comenta sobre a preparação que teve para última edição do Miss Rondon, o que pretende fazer pelo município, quais são seus ideais, quais serão os próximos passos de sua jornada como Miss e sua preparação para o Miss Universo Paraná.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.