Conectado com

Esportes

Sem direito a streaming, Corinthians decide não jogar a Liga Futsal

Divulgação

Um dos clubes mais tradicionais do país no futsal, o Corinthians não enviou inscrição para participar da próxima edição da Liga Nacional de Futsal (LNF), equivalente ao campeonato brasileiro da modalidade. O prazo para envio da documentação terminou ontem (10) e o clube do Parque São Jorge está ciente de que isso deve implicar em ficar fora do torneio na temporada 2022, a não ser que uma exceção venha a ser aberta.

A diretoria do Corinthians optou por esticar a corda em uma discussão relativa a direitos de transmissão. A LNF tem um acordo com a plataforma de streaming NSports para a exibição do campeonato por mais duas temporadas, mas o Corinthians faz questão de exibir ao menos uma partida da Liga por mês em seu canal de YouTube.

O clube teria feito essa solicitação à LNF em outubro, mas o pedido não teria sido levado adiante pela Liga, o que irritou a diretoria do Corinthians. A decisão final coube ao presidente Duílio Monteiro Alves, que avaliou que valia a pena bater o pé e fazer valer os interesses do clube.

Há dois meses, o Corinthians transmitiu a final do Campeonato Paulista contra o Magnus Futsal, de Sorocaba, em seu canal no YouTube e somou mais de 100 mil visualizações somente neste jogo. O clube entende que o streaming já é uma fonte importante de receita, e que a transmissão de jogos da Liga Futsal, mesmo que não de forma exclusiva, ajudaria a bancar a equipe.

Hoje o futsal do Corinthians não é autossustentável e depende, em parte, de dinheiro do clube, que tem sua origem principalmente no futebol masculino. O clube entende que, mesmo fora da Liga Futsal, não perderia receitas, já que continuaria tendo calendário (vai jogar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil) e a liga, de qualquer forma, não repassa recursos aos clubes. Não há premiação, nem há pagamento pelos direitos de transmissão.

A atual temporada não foi boa para o Corinthians, que terminou a fase de classificação na modesta 14ª colocação e, no mata-mata, caiu já nas oitavas de final para o Foz Cataratas, do Paraná. O campeão da Liga Futsal será conhecido nos dois próximos finais de semana, com as finais entre Magnus e Cascavel. O jogo de ida é amanhã (12) em Sorocaba e a volta no domingo que vem no Paraná. As partidas terão transmissão de SporTV, TV Cultura, TV Brasil e NSports.

 

Fonte: Olhar Olímpico/UOL

 

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Rondonenses faturam medalhas em etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu

Foto: Assessoria

Competidores integram a Aprove Jiu-Jitsu, projeto social da Comunidade Emanuel

Quatro rondonenses que integram a Aprove Jiu-Jitsu, projeto social desenvolvido pela Comunidade Emanuel, de Marechal Cândido Rondon, faturaram medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, realizada no domingo (23) em Guaratuba.

O professor Ângelo Reis conquistou o título de campeão na categoria super pesado e o vice na absoluto; Felipe Picoli levou o vice na categoria pena adulto e o 3º lugar na absoluto faixa branca; Henrique Gonçalves ficou em 3º na categoria pena adulto faixa azul; já Darlan Melo faturou o título na categoria pesado e o 3º na absoluto faixa preta.

Ângelo, Felipe e Henrique estiveram reunidos com o prefeito Marcio Rauber e com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Diogo Schneider, nesta manhã de terça-feira (25). Eles apresentaram as medalhas conquistadas na etapa inicial do Paranaense.

Segundo os esportistas, a próxima competição será a Copa da Amizade, agendada para 13 de fevereiro, em Umuarama. A expectativa é levar em torno de 35 rondonenses.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Esportes

Quadras de ginásios permanecerão fechadas até 23 de janeiro

Por sua vez, a quadra de tênis ao lado do Ney Braga segue aberta ao uso dos cidadãos rondonenses. Quadras podem ser locadas a partir de 24 de janeiro

A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon informa que as quadras dos ginásios utilizados pelos cidadãos para a prática de atividades esportivas, estarão fechadas no período de 24 de dezembro deste ano até o dia 23 de janeiro de 2022.

Conforme a secretaria municipal, a decisão contempla as quadras dos ginásios Ney Braga, Clarindo Bortolon (Vila Gaúcha) e do Centro de Atendimento à Família (CAF) (Bairro Botafogo).

Medida

A interrupção da locação das quadras dos ginásios citados ocorre em virtude do recesso de fim de ano nas repartições públicas municipais, bem como das férias de parte da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, que retorna ao trabalho na semana de 17 de janeiro.

A partir de então, a equipe responsável vai limpar os ginásios para que os mesmos sejam locados a partir de 24 de janeiro. Além disso, haverá pintura na quadra do Ginásio Clarindo Bortolon.

Locação

Os pedidos de locações das quadras dos ginásios Ney Braga, Clarindo Bortolon e do CAF devem ser feitos a partir de 24 de janeiro na Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, na Rua Ceará, ou pelo telefone (45) 3284-1421. As quadras são liberadas ao uso dos rondonenses no horário das 8h até a 0h.

Tênis

Por sua vez, a quadra de tênis ao lado do Ginásio Ney Braga segue aberta ao uso dos cidadãos rondonenses entre o fim deste ano e o início do próximo ano. O local está aberto das 6h às 22h.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Esportes

Rondonenses conquistam ótimos resultados no Grande Nacional de Bicicross

Foto: Assessoria

Competição foi disputada no fim de semana, em Marília (SP). Atletas da ARB trouxeram cinco títulos, três vice-campeonatos e cinco bronzes

Os atletas da Associação Rondonense de Bicicross (ARB) conquistaram resultados expressivos no Grande Nacional de Bicicross 2021, competição disputada no sábado (18) e domingo (19) em Paulínia, São Paulo.

O certame foi organizado pelo Paulínia Racing Bicicross, em parceria com a Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX).

Em números, os rondonenses faturaram cinco títulos, três vice-campeonatos e cinco bronzes, além de outras colocações. Carlos Magnus fez bonito, mas não avançou para a final.

A diretoria da ARB agradece ao apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e às empresas parceiras. Também parabeniza os pilotos rondonenses pelo empenho, que culminou em um bom rendimento na prova.

Em relação ano de 2022, os rondonenses têm expectativa positiva em termos de disputas. Eles buscam apoio para competir no Pan-Americano de Bicicross na Argentina, em data a ser definida.

Confira a seguir as colocações dos atletas de Marechal Rondon no Grande Nacional de Bicicross.

Resultado final

Campeões
Dorival Gustavo – Cruiser até 16 anos e Boys 16
Maria Müller – Elite Woman
Sophya Emanuelle – Pré-Bike
Vitor Samuel – Boys 5/6

2º lugar
Marco Tocha – Man 40+ e 7° MTB
Rafael Marques – Boys 16
Veridiano Perette – Girls 15/16

3º lugar
Ayla Melo – Girls 11/12
Felipe Augusto – Man 25/29
Felipe Neris – Boys 14
Fernando Ferreira – Cruiser 17/29 e 5° Man 17/24
Lucca Melo – Boys 8

4º lugar
Helton Moreira – Cruiser 40/49
Lucca Moreira – Boys 15
Luiz Müller – Cruiser 30/39
Mateus Guilherme – Man 17/24
Wagner Zelinski – Man 40+

5º lugar
Amanda Cruz – Girls 11/12
Jackson Michel – Man 25/29
Luiz Felipe – Boys 14
Matteo Moreira – Boys 7
Matheus Eduardo – Cruiser 30/39 e 7° Man 30/39

6º lugar
Getúlio Francisco – Man 30/39
Wesley dos Santos – Man 17/29

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bicicleta e ao ar livre

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.