Geral
Seminário de piscicultura é um dos atrativos da Festa do Município de Maripá

Publicado em:
Profissionais da área da aquicultura poderão ficar por dentro das novidades durante o 18º Seminário Estadual da Piscicultura, que será realizado nesta sexta-feira, em Maripá.
O evento faz parte da programação da 21ª Festa das Orquídeas e do Peixe, que ocorrerá entre esta sexta-feira e domingo, e contará como exposições, shows musicais, gastronomia e outras atrações.
Segundo o diretor do Departamento de Meio Ambiente e Piscicultura de Maripá, engenheiro de pesca Cleiton Manske, a programação envolve palestras, almoço temático e visita técnica à Feira da Aquicultura, no Centro de Eventos.
Os temas abordados nas palestras serão: Sistemas de Bioflocos para Aquicultura, ministrada pelo professor Eduardo Luis Cupertino Ballester, da Universidade Federal do Paraná; Uso de Aeradores na Qualidade da Água para a Piscicultura, ministrada pelo professor Anderson Coldebella, do Instituto Federal do Paraná; e os Principais Desaos Sanitários para a Tilapicultura Nacional: o ontem, o hoje e o amanhã, ministrada pelo professor Carlos Augusto Gomes Leal, da Universidade Federal de Minas Gerais.
O seminário será realizado no Salão de Festas da Comunidade Católica e as inscrições serão realizadas no dia, com investimento de 60 reais, estando incluso o tradicional almoço à base de peixe e materiais diversos.
Quanto a Festa das Orquídeas e do Peixe, o prefeito de Maripá, Anderson Bentro Maria, destaca ser uma grande responsabilidade promover um evento que atrai milhares de pessoas de toda a região

Geral
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Publicado em:
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.
Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, também foram desenvolvidas hoje em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.
O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Fonte: Agência Brasil
Geral
Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Publicado em:
Repórter – Maiko Bucker
Geral
Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Publicado em:
Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino