Conectado com

Geral

Senado aprova o projeto anticrime elaborado pelo ministro Sérgio Moro

Na sessão que possivelmente foi a última do ano, o Senado aprovou ontem o projeto anticrime formulado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na mesma versão aprovada pela Câmara.

O pacote está pronto agora para ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas parlamentares já esperam vetos em alguns pontos.

O projeto foi desidratado em relação ao conteúdo original encaminhado pelo ex-juiz da Lava Jato.

O Senado até tinha uma versão do projeto de Moro, mas abriu mão desse texto para carimbar a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada.

Moro já defendeu que os pontos retirados sejam novamente discutidos no Congresso.

Dois pontos considerados cruciais – a prisão após condenação em segunda instância e o trecho que ampliava o excludente de ilicitude, tratado por políticos como licença para matar – não foram incluídos.

A segunda instância está sendo discutida pelo Senado em outro projeto de lei, que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, não deve pautar no plenário.

A expectativa entre senadores lavajatistas é que o presidente Jair Bolsonaro vete alguns itens incluídos pelo Congresso, como a proposta que o juiz responsável por determinar prisões provisórias ou quebras de sigilo no início de investigações não seja o mesmo que vai julgar o caso no final.

A medida é vista como uma reação a Moro, que teve sua imparcialidade no julgamento das ações da Lava Jato questionada após a divulgação de supostas mensagens hackeadas de integrantes da força-tarefa de Curitiba.

A possibilidade de veto não é descartada no Ministério da Justiça: o discurso, no entanto, é que não é momento de discutir essa hipótese.

Prevendo que os eventuais vetos serão debatidos no Congresso mais tarde sob impasse, parlamentares próximos a Moro acreditam que não haverá votos suficientes no Senado para derrubar o veto presidencial.

A derrubada precisa de 41 votos entre os senadores em uma sessão conjunta do Congresso Nacional.

Em votações recentes do Congresso, vetos de Bolsonaro foram mantidos por não haver quantidade suficiente de senadores rejeitando o que veio do Planalto.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Itaipu anuncia R$ 5 milhões à conclusão das obras do Teatro Municipal

A expectativa é de que, com isso, a obra seja finalizada e entregue à população

Encontro realizado nesta tarde de sexta-feira (21), na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon), reuniu lideranças políticas e empresariais, como o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Ênio Verri, o prefeito Marcio Rauber, os deputados Elton Welter, Professor Lemos e Hussein Bakri, o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, vereadores, secretários municipais, entre outros.

Na ocasião, Verri anunciou recursos da ordem de R$ 5 milhões, por parte da Itaipu, à conclusão do Teatro Municipal Hedio Strey.

Os valores a serem liberadores serão utilizados para parte do projeto cênico, que envolve o urdimento, a mecânica e a vestimenta (cortinas) do palco, além do paisagismo, acabamento na casa cultural, estacionamento, projeto de prevenção contra incêndio e definitiva para toda a estrutura. A expectativa é de que, com isso, a obra seja finalizada e entregue à população.

O prefeito Marcio Rauber agradeceu o empenho da Itaipu em prol do município rondonense.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, sala de redação e texto

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, sala de redação e texto

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Professores do Martin Luther participam de Encontro Nacional em Santa Catarina

Foto: Martin Luther

Encontro discute o poder transformador das abordagens participativas na formação da criança

 

Cerca de 200 professores da educação infantil de toda a Rede Sinodal de Educação – IECLB estão reunidos em São Bento do Sul – SC, participando do Encontro Nacional de Professores de Educação Infantil, que acontece hoje e amanhã.

O evento, que tem como tema central “O poder transformador das abordagens participativas na formação da criança”, busca aprofundar os conhecimentos dos educadores sobre metodologias ativas e engajadoras que promovam o desenvolvimento integral das crianças.

O Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, está marcando presença no encontro com um grupo de professores.

A participação da escola demonstra seu compromisso com a formação continuada de seus profissionais e com a implementação de práticas pedagógicas inovadoras que garantam uma educação de qualidade para seus alunos.

Por meio das palestras, oficinas práticas e de momentos de troca de experiências, os professores estão tendo a oportunidade de refletir sobre o papel essencial do educador como facilitador da aprendizagem e de descobrir novas estratégias para estimular a autonomia, a criatividade e a colaboração entre as crianças.

 

Continue Lendo

Geral

Mobilização para vacinar contra a influenza acontece amanha na sede rondonense

Geraldo Bubniak/AEN

Neste sábado, a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon realizará das 8h às 12h, uma ação de mobilização objetivando à vacinação contra a influenza (gripe).

O serviço será disponibilizado apenas na sede municipal, conforme explica o secretário rondonense de saúde, Leandro Dalamaria…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.