Conectado com

Geral

Senador Alvaro Dias afirma que a democracia no Brasil está “sob ataque”

Foto: VEJA

Ele referiu-se as “ameaças públicas” de enfrentamento “aos poderes constituídos”

Parlamentares da bancada federal do Paraná apontam risco de uma ruptura institucional e caos no País com o agravamento da crise política em meio à pandemia do coronavírus.

A insistência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em defender o fim das medidas de isolamento social contrariando as autoridades sanitárias no momento em que aumentam o número de infectados e mortos, e ao mesmo tempo, confrontando os poderes Legislativo e Judiciário ameaça jogar o Brasil em uma crise tripla, de caráter político, social e econômico, avaliam deputados e senadores.

Neste domingo, no mesmo dia em que Bolsonaro participou de nova manifestação em Brasília, com pedidos de “Fora STF” e “Fora Congresso”, o líder do Podemos, senador Alvaro Dias, divulgou afirmando que a democracia no Brasil está “sob ataque”, em razão de “ameaças públicas” de enfrentamento “aos poderes constituídos”.

Na nota, o partido afirma que não há espaço na democracia para “brechas autoritárias”. “É preocupante ver que o país, em meio ao caos causado por essa pandemia, caminha para uma crise política com efeitos sobre a democracia”.

Alvaro diz que a nota foi elaborada em apoio a documento dos ex-ministros da Defesa afirmando que as Forças Armadas são instituições de Estado e que “qualquer apelo e estímulo (…) a quebra da legalidade democrática – oriundos de grupos desorientados – merecem a mais veemente condenação”.

O senador critica os conflitos estabelecidos entre Executivo, Legislativo e Judiciário, “com o presidente estabelecendo esse clima de tensão permanente”, e que sua manifestação foi contra “qualquer ato que estimule o autoritarismo”.

Na avaliação do líder do Podemos, as manifestações que vêm ocorrendo como a de ontem em frente ao Palácio do Planalto “não podem ser ignoradas”.

O líder do PT na Câmara Federal, deputado paranaense Ênio Verri, afirma que o partido vai pedir a abertura de uma CPI esta semana ao lado de outros partidos de oposição para investigar a denúncia do empresário Paulo Marinho (PSDB/RJ), suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ), de que o filho do presidente foi avisado com antecedência sobre uma operação da Polícia Federal que investigava as suspeitas de esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do RJ em seu gabinete, encabeçado pelo assessor Fabrício Queiroz.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeitura rondonense retoma tratativas para a liberação do Parque Industrial IV

Autoridades municipais estiveram nesta terça-feira na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística

 

Uma comitiva rondonense está nesta terça-feira (07), em Curitiba, onde cumpre agenda junto a repartições públicas do governo do estado. Um dos encontros foi com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL), José Brustolin Neto, para retomar as tratativas visando à liberação do Parque Industrial IV. Entre os rondonenses que participaram do encontro estiveram o prefeito em exercício, Ilario Hofstaetter (Ila), o presidente da Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), Paulo Grenzel, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Sauer, o presidente do Conselho da Comunidade, Itamar Dall’Agnoll, a representante do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e da Secretaria de Mobilidade, Adriane Kappes Vorpagel, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, e o diretor da Secretaria de Gestão de Governo, Marcelo Müller.

Conforme Reinar, foi um pedido do governo do estado, de que as tratativas de liberação da área industrial voltassem a ser discutidas após a finalização do Contorno Oeste, que corta a área onde o parque será implantado. “Necessitamos da outorga do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) para que o projeto de implantação do Parque Industrial IV possa ser aprovado. A área industrial terá acesso direto à rodovia. O encontro foi muito importante. Brustolin se comprometeu a dar atenção especial ao caso”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Deputados liberam recursos para a saude de Pato Bragado

Foto: Assessoria

Os deputados federais Dilceu Sperafico e Sergio Souza, liberaram recursos na ordem de 700 mil reais, para o município de Pato Bragado, para serem investidos na saúde, conforme destaca o prefeito Leomar Rohden, o Mano….

 

Continue Lendo

Geral

Terra Roxa recebe Ouro Verde do Oeste na estreia do Troféu Difusora

Semana contará com quatro confrontos da competição. Todos com transmissão da Difusora

 

Inicia-se na noite desta terça-feira (7), a semana de jogos da 46ª Edição do Troféu Difusora/Sicoob/Certo Imóveis/Brava Farmácias de Futsal, com o duelo entre Terra Roxa e Ouro Verde do Oeste. O confronto está marcado para as 20h30, no Ginásio Adolfo Piva, na Capital Nacional da Moda Bebê.

O jogo é válido pelo Grupo A da competição. Terra Roxa entra em campo pelo segundo ano consecutivo, enquanto disputa também os jogos do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. Por outro lado, Ouro Verde do Oeste faz sua estreia na competição de futsal mais tradicional do oeste paranaense.

A semana do Troféu Difusora reserva ainda mais emoções, com os seguintes jogos programados:

Quarta-feira, às 20h30, Jesuítas enfrenta Cafelândia, em Jesuítas;

Quinta-feira, às 20h, São José das Palmeiras joga contra Guaíra, em São José;

Sexta-feira, às 20h, Coresul Tintas/AACC/Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon enfrenta Nova Santa Rosa/Frigorosa, no Ginásio Ney Braga.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e YouTube da Rádio Difusora.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.