Conectado com

Geral

Apesar de a maioria votar por sua cassação, vereador Nilson Hachmann é absolvido

Com o plenário lotado, o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon realizou na noite desta quinta-feira a sessão extraordinária para julgamento do processo disciplinar contra o vereador Nilson Hachmann.

 

Por 7 votos favoráveis a sua cassação, 3 nulos, 2 contrários e 1 em branco, Nilson foi absolvido, pois eram necessários, no mínimo, 9 votos favoráveis dos 13 vereadores para que o acusado perdesse o mandato.

A votação foi secreta, conforme o Regimento Interno da Casa de Leis e por determinação judicial.

Nilson respondia na Comissão de Ética por quebra de decoro parlamentar, acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido pela Constituição Federal e pelo Código de Ética Parlamentar do Município.

A denúncia foi protocolada no Poder Legislativo em 28 de fevereiro deste ano pelo vereador Josoé Pedralli.

O parecer da Comissão de Ética, formada pelos vereadores Vanderlei Sauer, presidente; Arion Nasihgil, relator; e Adriano Cottica, membro; havia sido pela perda do mandato.

Embora absolvido no processo disciplinar no Poder Legislativo, por enquanto Nilson não reassumirá a sua cadeira na Casa de Leis.

Nilson ainda é réu no Poder Judiciário, que determinou o afastamento dele do cargo de vereador até a conclusão do processo criminal.

Como relator do caso, o vereador Arion Nasihgil destacou que a Comissão Processante vez a sua parte……..

Por sua vez, o advogado Márcio Berti menciona que a partir de agora os esforços da defesa serão para que a Justiça devolva a Nilson o direito de reassumir o mandato, mesmo sem o término do procedimento judicial..

Geral

Portinho pede agilidade na criação do novo Parque Industrial de Marechal Rondon

O Poder Legislativo rondonense aprovou ontem, 11, requerimento do vereador Valdir Port (Portinho).

Ele solicita ao governo municipal que agilize a conclusão das obras de criação do novo parque industrial, bem como que defina os critérios para que empresários rondonenses possam investir e ampliar seus negócios naquele local.

“Sabemos dos esforços da Municipalidade para fomentar a criação de novas empresas e indústrias. Tanto é verdade que nos próximos dias será realizado o processo licitatório para permitir a concessão de uso dos espaços existentes na incubadora industrial. Tal medida é louvável e contribuirá no surgimento de novas empresas e, consequentemente, de novos postos de trabalho. Porém, o novo parque industrial, localizado na região do Clube Lira, terá espaços para abrigar grandes investimentos e por isso é amplamente aguardado pela classe empresarial”, afirma Portinho.

 

 

Em outro requerimento, o vereador solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que autorize a realização de investimentos no viaduto da BR-163, ao lado da AACC.

O objetivo é alargar a pista para facilitar o tráfego de veículos pesados que deixam a Rua 9 de Agosto para acessar o viaduto.

“O ideal seria alargar em pelo menos mais um metro, o que reduziria os riscos de acidentes e resolveria o problema em sua integralidade”, explica.

De outra parte, em indicação Portinho sugere à Prefeitura a pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares da Rua 10 de Abril, no bairro São Lucas, numa extensão aproximada de 300 metros.

Continue Lendo

Geral

Palestra “Atitudes Vencedoras em Vendas e Atendimento” será hoje na Acimacar

Acimacar

A Acimacar realiza hoje a palestra “Atitudes Vencedoras em Vendas e Atendimento” , com o objetivo de propor mudança do comportamento profissional, no sentido de melhorar os resultados com uma visão mais positiva.

Outro propósito e motivar os profissionais a terem uma visão mais abrangente e construírem seus diferenciais competitivos, a partir de provocações e exemplos que serão apresentados.

A palestra será com Amauri Crozariolli e vai acontecer no auditório da Acimacar a partir das 19 horas e 30 minutos.

Continue Lendo

Geral

Programação do Natal Encantado será aberta dia 24 em Mal Rondon

No dia 24 de novembro, domingo, iniciará em Marechal Rondon, a programação do III Natal Encantado, com a “Estrela Guia”.

Abertura acontecerá na Praça do Papai Noel, que será montada na praça da Igreja Católica.

A data marcará também o acionamento da decoração de luzes nas ruas centrais, lago municipal e na praça da Igreja Católica (onde será instalada a praça do Papai Noel), local este, que sediará as principais atrações da programação do Natal até o dia 10 de janeiro de 2020.

Também no próximo dia 24, na Praça do Papai Noel, haverá diversas atrações musicais a partir das 20 horas com A Orquestra de Sopros de Marechal Rondon; o Acionamento das luzes da cidade e da Praça do Natal; Benção; Orquestra dos alunos de violão, gaita e flautas; Cantata Cursilho; fechando com a Chegada do Papai Noel e neve artificial

Já no dia 08 de dezembro, também em um domingo, o palco cultural estará concentrado com encenações natalinas e desfile de lanternas, contemplando a partir das 20 horas: teatro, circo, desfile da noite das lanternas, além de grupos folclóricos, balé e coral; Presença do Papai Noel e neve artificial.

Entre os dias 11 e 23 de dezembro, sempre a partir das 20h30, na praça da Igreja Católica, haverá a presença do Papai Noel e de neve artificial para as crianças se divertirem.

De acordo com a secretária de Cultura, Márcia Veit, o Natal deste ano será diferente: “nos dias 24 e 08, que contarão com intensa programação, serão focados apresentações musicais e de encenação”.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.