O Corpo de Bombeiros atualizou durante a madrugada desta quinta-feira, as informações relativas à explosão de armazém de grãos da C-Vale em Palotina.
O ultimo boletim foi divulgado às 3 horas da manha e confirmou 07 óbitos, sendo estes corpos localizados, retirados dos escombros e entregues para Polícia Científica – o IML de Toledo.
12 vítimas foram socorridas com ferimentos que vão de médios a graves, e encaminhadas para hospitais da cidade de Palotina e municípios vizinhos, enquanto uma vítima continua desaparecida.
Nesse momento 20 bombeiros militares estão trabalhando no incidente, além de outros 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) de Curitiba, com a utilização inclusive de cães farejadores.
Os bombeiros confirmaram também que um trabalhador que estava entre os desaparecidos foi resgatado com vida após oito horas de buscas, na madrugada desta quinta-feira: o homem foi socorrido em estado grave e levado para um hospital de Cascavel.
A explosão aconteceu ontem a tarde e pelo menos duas pessoas morreram na hora e outras 12 ficaram feridas.
No trabalho de busca às vitimas durante a madrugada desta quinta-feira, outros cinco óbitos foram confirmados.
O trabalhador socorrido na madrugada desta quinta-feira é haitiano e sofreu queimaduras pelo corpo, segundo os bombeiros: ele foi o primeiro a ser resgatado entre os funcionários que estavam desaparecidos.
O governo do Paraná disponibilizou duas aeronaves e equipes especializadas para ajudar nos trabalhos.
Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança: diz a nota:
“A C.Vale comunica aos seus associados e comunidade em geral que nesta quarta-feira, 26 de julho, às 16h50, um sinistro de grandes proporções atingiu nossa unidade central de recebimentos de grãos em Palotina, devido a causas ainda não identificadas.
No momento, a prioridade está centrada na mobilização de todos os esforços e recursos necessários à preservação da integridade dos colaboradores atingidos pelo incidente e apoio aos familiares das possíveis vítimas atingidas.
No momento, todas as equipes de segurança da cooperativa estão ativas colaborando com autoridades públicas envolvidas, visando minimizar efeitos desse lamentável evento.
Assim que todas as variáveis forem identificadas e apuradas as repercussões geradas pelo incidente, nova nota de esclarecimento será emitida pela equipe de gerenciamento de crise instalada nessa oportunidade.”