Conectado com

Policial / Trânsito

Sete pessoas presos e veículos apreendidos com contrabando em Guaíra

Assessoria

Sete pessoas foram detidas, dois caminhões e cigarros contrabandeados do Paraguaí foram apreendidos em Guaíra, na manhã de segunda-feira (28).

A ação foi realizada por equipes integradas da Operação Hórus, realizada pela Polícia Federal, Cobra/BPFron/PMPR, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Bope, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas/MJSP).

Durante diligências de rotina, na área urbana de Guaíra, um policial federal desconfiou de um caminhão Mercedes 1113, que entrou abruptamente em uma empresa no Distrito Industrial e o portão fechado rapidamente. Um carro Celta preto circulava pelo local, demonstrando se tratar de olheiro.

Como o policial estava só, solicitou apoio e durante as diligências para confirmar se o local se tratava realmente de um depósito, um Celta preto passou novamente pelo local e ao perceber a presença de um policial federal iniciou a fuga em alta velocidade, quase batendo em uma viatura que estava em outra rua. Ao fazer a conversão na esquina, devido estar em alta velocidade, abalroou a lateral de um veículo que circulava pelo local.

Na frente da empresa havia um olheiro sentado, que confirmou que o local servia como depósito de cigarros.

Diante da confirmação de que se tratava de um depósito de cigarros, os policiais entraram no local e nos fundos haviam seis pessoas fazendo o transbordo da carga. Um dos indivíduos pulou o muro para tentar a fuga pela rua de trás, mas foi detido por um policial federal que cercava o local.

No local foram apreendidos uma carreta com placas paraguaias, um caminhão Mercedes 1113 e cerca de 1.100 caixas de cigarros paraguaios, um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões para a organização criminosa.

Foram detidos sete envolvidos é um menor apreendido, que foi encaminhado para Polícia Civil.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Fonte: Catve com Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Atenção: Comércio de Nova Santa Rosa recebeu nota falsa de 20,00 reais

Nota falsa recebida em Nova Santa Rosa. Foto: Divulgação.

O proprietário de um estabelecimento comercial de Nova Santa Rosa, relatou ao Portal Nova Santa Rosa que recebeu uma nota de 20 reais falsa em seu comércio na noite de hoje, quarta-feira, ele pede para que os comerciantes do município e região fiquem atentos no recebimento de notas de 20,00 reais.

A foto é da nota recebida na noite de hoje.

A Polícia Militar deve ser comunicada.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Geral

Coronel Dorecki é transferido do comando do BPFron de Marechal Rondon

 

O comandante-geral do Batalhão de Policia de Fronteira de Marechal Rondon, coronel Dorecki, será transferido.

Segundo informação que consta no boletim geral da Polícia Militar do Paraná, publicado na terça-feira (30) André Cristiano Dorecki, foi transferido para uma unidade da Polícia Militar no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Foi apurado que a transferência foi motivada pelo fato de que o filho do coronel Dorecki , o tenente Vitor Dorecki, atua na mesma unidade e a prática não é permitada pela Policia Militar do Paraná.

O filho, Vitor Dorecki,  é o comandante do Pelotão Aquático Cobra, do Batalhão de Policia de Fronteira.

Esta não foi a primeira vez que houve tentativa de transferir o comandante do BPFron Dorecki para outra unidade policial.

Ano passado, ocorreu outra publicação transferindo o coronel Dorecki para Curitiba, contudo, através de liminar, pai e filho conseguiram reverter a decisão e permaneceram no BPFron.

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Novo sistema reforçará PM no combate aos crimes de furtos, roubos e acidentes

Uma série de encontros está prevista para os próximos dias, para definição dos pontos em que serão instaladas as câmeras de vídeo monitoramento na sede e interior de Marechal Rondon, no projeto desenvolvida pela prefeitura municipal.

Serão instaladas nesta primeira etapa, cerca de 200 câmeras de vídeo monitoramento, incluindo também câmeras para leitura de placas.

As imagens ficarão à disposição das forças policiais de Marechal Rondon: Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e BPFron, além do Ministério Público.

Para o comandante da Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon, o sistema contribuirá na repressão aos crimes de furtos, roubos, e acidentes de transito…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.