Rádio Difusora do Paraná

Sete pessoas presos e veículos apreendidos com contrabando em Guaíra

Sete pessoas foram detidas, dois caminhões e cigarros contrabandeados do Paraguaí foram apreendidos em Guaíra, na manhã de segunda-feira (28).

A ação foi realizada por equipes integradas da Operação Hórus, realizada pela Polícia Federal, Cobra/BPFron/PMPR, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Bope, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas/MJSP).

Durante diligências de rotina, na área urbana de Guaíra, um policial federal desconfiou de um caminhão Mercedes 1113, que entrou abruptamente em uma empresa no Distrito Industrial e o portão fechado rapidamente. Um carro Celta preto circulava pelo local, demonstrando se tratar de olheiro.

Como o policial estava só, solicitou apoio e durante as diligências para confirmar se o local se tratava realmente de um depósito, um Celta preto passou novamente pelo local e ao perceber a presença de um policial federal iniciou a fuga em alta velocidade, quase batendo em uma viatura que estava em outra rua. Ao fazer a conversão na esquina, devido estar em alta velocidade, abalroou a lateral de um veículo que circulava pelo local.

Na frente da empresa havia um olheiro sentado, que confirmou que o local servia como depósito de cigarros.

Diante da confirmação de que se tratava de um depósito de cigarros, os policiais entraram no local e nos fundos haviam seis pessoas fazendo o transbordo da carga. Um dos indivíduos pulou o muro para tentar a fuga pela rua de trás, mas foi detido por um policial federal que cercava o local.

No local foram apreendidos uma carreta com placas paraguaias, um caminhão Mercedes 1113 e cerca de 1.100 caixas de cigarros paraguaios, um prejuízo de cerca de R$ 3 milhões para a organização criminosa.

Foram detidos sete envolvidos é um menor apreendido, que foi encaminhado para Polícia Civil.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Fonte: Catve com Assessoria