Conectado com

Geral

Setor de Endemias realiza “varredura” para eliminar criadouros do mosquito da dengue

Assessoria

Foram priorizadas regiões do Colégio Eron Domingues, UPA 24 Horas e hospitais Cruzatti e Rondon.

O Setor de Endemias realizou neste domingo, durante o dia, um trabalho denominado de “raio”, que constituiu em uma “varredura”, por parte dos agentes de endemias, em todos os imóveis da região do Colégio Eron Domingues, da UPA 24 Horas e dos hospitais Cruzatti e Rondon, para eliminar todos os criadouros do mosquito.

Após este trabalho aconteceu o bloqueio, através de fumacê com bomba costal, cujo inseticida é oriundo do Governo do Estado, e é aplicado para eliminar os mosquitos já eclodidos.

De acordo com a secretária de Saúde, Marciane Specht, as regiões escolhidas para o bloqueio, são as de maior concentração de pessoas com suspeita de dengue, como também de criadouros do mosquito.

A secretária de Saúde lembra que o município se antecipou e conseguiu a liberação de 180 litros do inseticida, através do Governo do Estado, para que fosse pulverizado com equipamento costal.

Segundo o chefe do Setor de Endemias, Sergio Radke, os 180 litros não são suficientes e a chegada de mais inseticida depende do recebimento por parte da Secretaria de Estado de Saúde.

E segundo a Regional de Saúde, o produto está sendo parado na alfândega.

Já a liberação do fumacê com os carros depende do Governo do Estado.

O ultimo boletim de epidemiologia divulgado na data de ontem, confirma Marechal Cândido Rondon com 316 casos de dengue: o número mais que dobrou em quatro dias.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Justiça absolve rondonenses no caso das consultas de fisioterapia

O Poder Judiciário de Marechal Rondon absolveu o ex prefeito Moacir Froehlich, dois ex-secretários municipais, uma ex-servidora e mais um profissional da área de fisioterapia, no caso das consultas que, conforme a denúncia, teriam apresentado irregularidades no processo licitatório.

O ex prefeito Moacir teve na defesa o advogado Oscar Nasihgil; a ex-secretária de saúde, Elvani Capitani Turmina – a Mari da Saúde os advogados Christian Guenther e Marcelo Schimmel; o ex secretário de fazenda Clair Zoia e o médico fisioterapeuta,Dartel Ferreira de Lima o advogado João Bersch; e a servidora municipal Vera Drehmer os advogados Antônio França e Karina Nasihgil

O advogado João Bersch fala em nome dos demais advogados envolvidos no caso, que teve a sentença publicada na noite deste domingo (29)…

 

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon tem o primeiro caso confirmado de coranavirus: uma jovem de 25 anos que viajou para outro estado.

Reportagem com Maiko Bucker

A secretária de saúde de Marechal Rondon, Marciane Specht, informou que o sistema do Estado apresenta problemas para atualização dos dados, mas que a Regional de Saúde já foi informada dos novos números. Demais municípios do Paraná também estão encontrando problemas para atualização.

Boletim Corona MCR 29.03.20 A4 (1) (3)

Continue Lendo

Geral

Gusttavo Lima faz show de 5 horas na quarentena e ‘quebra a internet’

Gusttavo Lima quebrou a internet neste final de semana. Em quarentena na sua casa por causa da pandemia do coronavírus, o sertanejo resolveu fazer um show online com cinco horas de duração.

A live “Buteco em Casa”, transmitida pelo YouTube e pelas redes sociais, começou às 20h de ontem e entrou na madrugada de hoje. O artista chegou ao topo dos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter.

No total, ele cantou cem músicas e arrecadou mais de R$ 100 mil e 50 toneladas de alimentos e insumos hospitalares, que serão doados para ajudar no combate ao coronavírus. Nas redes sociais, internautas comentaram e cantaram junto com o sertanejo durante as cinco horas de show.

 

Fonte: UOL

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.